Maju desbanca concorrentes e ódio para se tornar a grande estrela da Globo com feito inacreditável

Maju em sua retrospectiva em 2019
Maju em sua retrospectiva em 2019 (Foto: Montagem/TV Foco)

Maju, quiçá uma das principais jornalistas da Globo, viveu 2019 incrível com conquistas simbólicas apesar das críticas duras

Maju, ou Maria Julia Cotinho, bem como você preferir. Ela é uma figura que ficou conhecida no Brasil todo como a moça do tempo e que conseguiu quebrar ou suavizar a formalidade de William Bonner no Jornal Nacional. Nesta retrospectiva de Maju em 2019 já podemos definir em duas palavras reconhecimento e representatividade.

No ano de 2019, a Globo resolveu apostar realmente em Maju após longos anos de trabalho, ela começou apresentando o Jornal Hoje aos sábados e foi bem elogiada pelo público. Depois foi convidada para ser a apresentadora do Fantástico aos domingos graças as férias de Poliana Abritta. Deu certo de novo!

Apostando em novas desafios, na Globo e em pleno 2019, Maju foi a primeira apresentadora negra a comandar a bancada do respeitável Jornal Nacional. Além disso, como o remanejamento da querida Sandra Annenberg para o Globo Repórter, ela atualmente é a apresentadora definitiva do jornal das tardes. Tudo isso em um ano! 😮

Há quem critique, há quem elogie, mas temos que reconhecer que ela é uma profissional querida em sua casa e que conquistou o seu lugar. Não é a toa que Maju venceu o Melhores do Ano exibido recentemente no Domingão do Faustão.

“A experiência do Jornal Hoje é desafiadora. Estou levando o jornal sozinha e isso acontece em um momento que o país está super turbulento. Você começa a reunião de pauta de um jeito e quando vai pro ar o jornal já é outro. É bastante pressão”, disse Maju Coutinho ao vivo visivelmente emocionada e agradecida. Ela ainda confessou que não esperava já que sua colega Sandra é imbatível nessa premiação.

Maju Coutinho ainda aproveitou para finalizar o seu agradecimento: “Não sou imune a críticas nem acho que sou perfeita. Só achei um pouco injusta porque eu tinha estreado há pouco tempo. Achei estranho. Não é legal, mas temos que seguir em frente. Se eu não tivesse relevância, ninguém ia me atacar”, concluiu. Maravilhosa, não é? Que 2020 seja ainda mais próspero.

A Dona do Pedaço, Amor de Mãe, Segunda Chamada, Hebe, Globo, RecordTV, SBT
Maju Coutinho comanda o Jornal Hoje (Reprodução)
Carregar Mais Notícias