Manoel Soares tem a casa invadida e imobiliza criminoso
Na última terça-feira (19), Manoel Soares, apresentador e jornalista brasileiro, desabafou em entrevista cedida ao “A Tarde é Sua”, programa da RedeTV de televisão e apresentado por Sônia Abrão, sobre o assalto ocorrido em sua casa em São Paulo, durante a tarde de segunda-feira (18).
O apresentador foi feito de refém, junto com os demais ocupantes da casa naquele momento: quatro de seus filhos, um genro e a empregada, que estava na calçada da residência e foi abordada pelo sujeito que a instruiu a levá-lo para dentro da casa. Segundo relato de Manoel, todos os presentes foram obrigados a deitar no chão e entregar seus celulares.
Reação
“Fomos assaltados e estamos bem. Ainda estamos abalados com o que aconteceu. Agora é cuidar dos pequenos”, Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação”,
O jornalista agradeceu aos fãs em postagem no Instagram, em que relata que sua família está bem após o ocorrido (Foto: reprodução/TribunaOnline)
Manoel teria conversado com o assaltante, visando verificar se estava armado e retirá-lo da casa para deixar sua família segura, e assim, notou que o criminoso estava sozinho e desarmado. Logo, o jornalista entrou em luta corporal contra o assaltante, e junto com um dos filhos e do genro, imobilizou o intruso até a chegada da policia, que foi chamada em seguida.
Não reaja
O caso foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia. O bandido está internado em estado grave, preso e sendo acompanhado por agentes de segurança. Em comunicado em seu instagram, o apresentador confirmou o caso e ressaltou que não aconselha pessoas a reagirem a assaltos e que agiu em legítima defesa por ter experiência em resolução de conflitos.
Manoel afirma que reagiu em legitima defesa, mas desaconselha a ação (Foto: reprodução/OPlanetaTV)
É importante frisar que, em casos como este, a polícia não aconselha de forma alguma que se reaja á ação criminosa, seja ela assalto, sequestro e/ou afins.
Foto Destaque: Manoel Soares reage á assalto (Reprodução/DCM)