Marcos Mion comemora a aprovação de lei no senado que leva o nome de seu filho

">Marcos Mion (Foto: Instagram)
Marcos Mion e o filho Romeo / Instagram

Marcos Mion, está feliz da vida e comemorou uma nova lei que foi aprovada no Senado na última quarta feira (11), o Projeto de Lei 2573, foi batizado como “Lei Romeo Mion”.

A lei institui a Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista. Agora a para entrar em vigor ela precisa  ser sancionada pelo presidente.

+Marcos Mion é confortado por Xuxa após receber presente de Gugu e faz agradecimento

O ator e apresentador começou seu discurso falando da sua imensa alegria partindo dessa conquista: “É uma sensação difícil de explicar, me dediquei incansavelmente atuando nos bastidores para a aprovação da lei, somando ao trabalho destemido, de décadas, de todas organizações e movimentos autistas!”, disse Mion, emocionado no vídeo. De acordo com informações da Agência Senado, a carteira terá expedição gratuita e será mais uma garantia do atendimento prioritário em todos os estabelecimentos, públicos e privados. O projeto também obriga os cinemas a reservar uma sessão mensal destinada a pessoas com transtorno do espectro autista, devendo a sala de exibição oferecer os recursos de acessibilidade necessários.

E ele coo postpostoststt:stntinuou agradecendo a todos que o ajudaram nessa caminhada: “Essa não é uma conquista que eu  conseguiria sozinho, tem o trabalho de todos ativistas, a emoção de todos pais e mães de autistas, além dos próprios autistas que receberam meu anjo Romeo, eu e nossa família na comunidade com tanto carinho e admiração”, escreveu Mion.

Vocês têm noção do quanto isso significa?? Mais uma vez Romeo vai impactar positivamente a vida de milhares de pessoas que ele nem vai conhecer. E já teve gente que olhou pra ele com desprezo, como um incapaz. Ou como ouvi uma vez ‘ele veio quebrado’. Ele agora será lembrado pra sempre, dando dignidade, reconhecimento e acesso para todos com TEA”, escreveu o apresentador.

Para obter a carteira será necessário ir ao órgão responsável pela execução da política de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista do seu estado ou município e levar um relatório médico comprovando o diagnóstico.

veja o  post:

View this post on Instagram

Não sou de dar repost, mas tenho 40 anos e o reconhecimento de um “jornal impresso” como o @estadao ainda bate como algo importante!! 😄 E essa, DE FATO, é de extrema importância! MAIS UMA VITÓRIA PRA MINHA COMUNIDADE! 💙Essa com um gosto muito especial💙#LeiRomeoMion . Repost from @estadao : • ✅APROVADA: Marcos Mion comemorou a aprovação da Lei Romeo Mion no Senado, que cria a Carteira Nacional de Identificação do Autista. A votação ocorreu na noite da última quarta, 11. O PL 2.573 já havia passado na Câmara e, agora, deve seguir para a sanção do presidente, entrando em efeito após o ato. A lei foi batizada com o nome do filho mais velho do apresentador, Romeo, que possui o Transtorno do Espectro Autista. O texto também determina que pessoas com autismo terão prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados. "Minha vontade é só pular, chorar, agradecer", comentou Mion. Saiba mais no site do @emaisestadao (📷@marcosmion)

A post shared by Marcos Mion (@marcosmion) on

 

O post Marcos Mion comemora a aprovação de lei no senado que leva o nome de seu filho apareceu primeiro em Área VIP.

Carregar Mais Notícias