Marcos Mion comenta escolha de Antônio Fagundes para viver seu pai em filme: – Primeiro nome que falei

Nesta quinta-feira, dia 16, estreia nos cinemas brasileiros o filme MMA – Meu Melhor Amigo, idealizado e protagonizado por Marcos Mion. A trama conta a história de um lutador de MMA que fica longe dos ringues após sofrer uma lesão no ombro e agora luta para retornar aos holofotes ao mesmo tempo em que lida com a notícia de que tem um filho de oito anos, chamado Bruno, que tem Transtorno do Espectro Autista e precisa de seus cuidados após a morte da mãe. 

O Fofocas e Famosos participou de uma coletiva de imprensa com Mion e o diretor José Alvarenga Jr., que revelaram detalhes sobre a produção e explicaram como aconteceu a escolha de colocar Antônio Fagundes no papel de Fred Fontana, ex-lutador de boxe e pai de Max Machadada, o personagem principal vivido pelo apresentador do Caldeirão.

José começa contando que Fred representava um ponto muito importante do filme, pois chegava para transformar a narrativa. Por conta disso, tudo precisava ser muito bem feito, para garantir o impacto que ele causaria no público. 

– Esse personagem foi escrito para aparecer, na verdade, no texto final do filme. Quando você tem um personagem que aparece no texto final para transformar a história, você tem que ter um carisma muito grande e ao mesmo tempo é um risco, porque as pessoas podem sentir falta de uma coisa que ainda não viram, que virão. 

Em seguida, revelou que Fagundes era a escolha da equipe desde o começo.

– A gente apostou no Fagundes, desde o início era ele que a gente queria. Fomos brigando, foi uma briga longa. Ele tem muitos compromissos, tem um teatro intenso. Ele comprou a ideia e entrou de cabeça. 

Mion conta que foi ele quem deu a ideia de escalar o ator, assim como também sugeriu Andreia Horta para integrar o elenco. Na trama a atriz vive Laís, que cuida de Bruno após a morte da mãe dele e contata Max para dar a notícia de que ele tem um filho. O apresentador revela que ficou impressionado em como os artistas agregaram a história. 

– Tem coisas que são inacreditáveis nesse filme para mim. No início de tudo, Fagundes foi o primeiro nome que falei. Com a Andreia a mesma coisa. Quando a gente consegue colocar esse ator e essa atriz no filme, e eles entendem as camadas rapidamente, querem contar essa história, abrilhantam essa história… Para mim, pessoalmente, são coisas muitos difíceis de acreditar.

Carregar Mais Notícias