Marcos Mion critica governo de São Paulo por dizer que autismo ‘tem cura’

Marcos Mion

fez duras críticas ao governo de São Paulo por dizer que o autismo teria uma espécie “de cura”, já que vetou um projeto de lei que ajuda as pessoas que possuem o transtorno do espectro autista.

O projeto vetado pelo governo de Tarcísio de Freitas determinava validade vitalícia a laudos médicos que confirmam o autismo. “Diagnosticado precocemente até os cinco anos e onze meses de idade, [o autismo] é mutável, podendo mudar tanto de gravidade como até mesmo deixar de existir”, diz a decisão.

“É um dos maiores desserviços que já vi na minha vida. Isso é um absurdo. Que tristeza ouvir isso. Ainda mais depois de tantos anos falando de autismo em todos os microfones que consigo”, disse ele, em vídeo publicado nas redes sociais.

Leia++:

“Que fique claro, autismo não é doença, governador, e por isso não tem cura. Não é igual uma dor de cabeça, que você toma um remédio e já era”, disse, alertando que Tarcísio de Freitas pode voltar atrás da decisão.

“Podem existir outras mil desculpas pra não aprovarem esse PL, mas essa que deram é lamentável. Sem nenhum tipo de embasamento, sem consultar ninguém da área, nenhum especialista”, criticou.

Mion ainda entregou que foi a própria Secretaria de Saúde que indicou a resposta ao governador de São Paulo.

Leia++:

“Vale lembrar que foi a Secretaria de Saúde que indicou ao governador essa resposta mentirosa, negacionista, que acaba influenciando milhões de pessoas de forma negativa. Vai diretamente contra a aceitação, que é o que a gente batalha tanto pra acontecer”, afirmou o apresentador.

O apresentador é pai de Romeo Mion, de 17 anos, e fala de inclusão e conscientização sobre o TEA (transtorno do espectro autista) sempre que pode.

Além do vídeo, a legenda da postagem também criticou a postura dos políticos nesta decisão.

“Atenção @tarcisiogdf e @governosp essa declaração de hoje faz voltar mil casas na evolução pelo respeito, reconhecimento e conscientização. Mas ainda dá tempo de voltar atrás. É o que toda comunidade autista está esperando”.

“Confiamos que vocês tomarão a decisão correta, afinal nunca é tarde para lutar por respeito. Nós somos milhões de pessoas. Nos ouça, nos enxergue”, finalizou.

e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias