Marcos Mion quer programa no Globoplay após sucesso na TV
O apresentador Marcos Mion vai começar o ano de 2023 com a tentativa de emplacar um programa no streaming da Globo depois de seu sucesso à frente do “Caldeirão” nas tardes de sábado do canal com matriz no Rio de Janeiro, além dos bons índices diante do mercado publicitário.
O novo produto do Globoplay está pronto, mas ainda não foi entregue à cúpula do canal carioca, algo que está programado para ocorrer já no próximo ano. De momento, as negociações são iniciais e o contratado ainda está em diálogo com a Globo.
O diretor de Produtos e Serviços Digitais da Globo, Erick Brêtas, afirmou das conversas que vem tendo com Marcos Mion, mas nega que o futuro programa seja baseado em seus trabalhos feitos enquanto estava na MTV Brasil até o ano de 2013, que procurava atrair o público mais jovem.
Erick ainda disse que um documentário sobre a vida de Mion é a cogitação de momento, mas algo ainda a ser analisado. Vale lembrar que os apresentadores e contratados fixos da Globo possuem liberdade para apresentar projetos para a direção do canal.
Ao site Notícias da TV, a assessoria de Marcos Mion afirmou que ele quer “ampliar seus horizontes”, e que possui um projeto pronto, porém sem ainda ter apresentado para a líder de audiência. As gravações do “Caldeirão” já foram encerradas e agora o veterano vai curtir um período de férias com a família.
Se receber o ‘sinal verde’ da Globo, fará sua estreia no streaming da emissora, já que em 2021 estava com uma parceira com a Netflix, tendo vínculo rompido para dar continuidade aos seus trabalhos na TV.
Além do “Rock in Rio” e do “Loolapalooza”, comandou atrações no Multishow, como “Túnel do Amor”, e já possui novos projetos na Gobo em 2023. Mion estará à frente do “The Town”, um festival de música que antecede o evento na Cidade do Rock.