Marcos Mion reage após filho inspirar nome de lei sancionada por Bolsonaro

Marcos Mion
Marcos Mion reage após filho inspirar nome de lei sancionada por Bolsonaro (Imagem: Divulgação)

Em meio a polêmicas, Marcos Mion usou suas redes sociais para comentar sobre a Lei Romeo Mion, nome inspirado no filho mais velho do apresentador, que possui o Transtorno do Espectro Autista.

“Minha bandeira é azul. Meu partido é o autismo!! Mais uma vitória!! Essa ainda mais especial, pois é batizada em homenagem ao meu anjo, Romeo Mion!”, escreveu o contratado da Record ao publicar a notícia sobre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ter sancionado a lei.

Já o político, em seu Instagram, falou sobre o assunto: “Sancionada hoje a Lei 13.977 (Romeo Mion), que cria Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea). A referida carteira é gratuita e garante prioridade nas áreas de saúde, educação e assistência social”.

A lei já havia sido aprovada no senado em 13 de dezembro de 2019 e dependia da sanção presidencial. O texto fala sobre o oferecimento gratuito da carteira, com validade para todo o País.

O projeto também determina que pessoas com autismo terão prioridade no atendimento em estabelecimentos públicos e privados, e obriga cinemas a oferecer, uma vez por mês, sessões específicas para pessoas com autismo.

FALOU DA NOVIDADE O post Marcos Mion reage após filho inspirar nome de lei sancionada por Bolsonaro apareceu primeiro em RD1 - Terra.
Carregar Mais Notícias