Marcos Mion revela sofrimento com perdas e luta contra depressão
O apresentador Marcos Mion compartilhou, nesta segunda-feira (05), detalhes sobre um dos períodos mais difíceis de sua vida. Mion que apresenta o programa Caldeirão na Globo, revelou que lutou contra depressão devido a morte prematura de seu irmão Marcelo e do melhor amigo Carlos.
Tristeza e superação
O irmão do apresentador faleceu quando tinha apenas 18 anos. Após passar no vestibular de medicina, Marcelo caiu de uma altura de 11 metros em um vão no Museu de Arte de São Paulo (MASP) enquanto comemorava a própria aprovação para a faculdade de medicina. Pouco tempo depois, seu melhor amigo Carlos morreu em um acidente de carro, reforçando ainda mais o sofrimento do apresentador.
A partir dessas perdas, Mion começou a enfrentar a depressão: “Há muito sofrimento na minha vida, desde muito cedo”, disse ele durante a entrevista. A presença de uma mãe que é psicanalista e um pai nefrologista ajudou Mion a passar pelo luto, mas ele relata que a dor da perda é constante: “O luto é proporcional ao tamanho do amor, e não acaba. O tempo não cura, mas amortece. É como andar com uma pedra pesada em um dos bolsos. No começo ela incomoda; faz andar meio torto. Depois você vai se acostumando, mas a pedra segue lá”, explicou o apresentador.
Importância do amor familiar
A mãe de Marcos, Carmem Chaib Mion, foi uma figura importante na recuperação do apresentador. Ele relembra que apesar da dor do luto, ela conseguia levantar todos os dias por causa do amor que sentia por Mion: “Minha mãe diz que só conseguiu lidar com a perda de um filho e levantar todos os dias da cama por causa de seu amor por mim. Ela estava devastada, mas queria que eu sempre visse os olhos dela sorrindo”, contou Mion.
A relação com a mãe e a luta contra a depressão são responsáveis pela visão de vida de Mion, levando-o a querer formar uma família cedo, semelhante à de seus pais, mesmo após a tragédia. Ele relatou ter ficado obcecado por se tornar pai antes dos 20 anos.
Foto Destaque: Marcos Mion durante programa Caldeirão com Mion (Reprodução/Instagram/@caldeiraocommion)