Marcos Mion celebrou na última sexta-feira (13) a aprovação de uma lei sobre o autismo e que leva o nome do filho, Romeo Mion, de 14 anos. A nova lei, aprovada no Senado Federal, cria a carteira nacional de identificação do autista.
Agora, ela depende da sensação do presidente Jair Bolsonaro. Sancionado, o documento, que será válido em todo o território nacional, poderá ser emitido porque é portador da condição neurológica.
“Quanta emoção estou sentindo! Desde ontem me sinto andando em nuvens”, desabafou o apresentador da Record. “Me dediquei incansavelmente atuando nos bastidores para a aprovação da lei, somando ao trabalho destemido, de décadas, de todas organizações e movimentos autistas!”, disse.
Empolgado, Mion teceu elogios ao filho. “Eu consigo entender que o Romeo é um agente transformador não apenas da minha vida, mas agora de milhões de pessoas”, escreveu.
Além da emissão do documento, a lei determina que pessoas com autismo possam ter prioridade no atendimento em lugares públicos e exige que os cinemas ofereçam, uma vez ao mês, sessões para pessoas autistas, devidamente adaptadas.
Uma publicação compartilhada por Marcos Mion (@marcosmion) em
Marcos Mion comemora 15 anos de casado
Marcos Mion emocionou os seguidores ao comemorar seus 15 anos de casado com Suzana Gullo e escreveu um texto falando sobre o amor que sente por ela, depois de tanto tempo juntos.
Ao repostar a foto divulgada pela morena, Mion iniciou comemorando: “Comecei o fim de semana ganhando uma declaração dessas”. Em seguida, falou sobre a admiração que tem pela amada.
“Antes de colocar a declaração, quero lembrar que admiração é fundamental pra qualquer relacionamento. Seja com um mês ou, como nós, que chegaremos aos 15 de casados ano que vem!”, desejou.
“Eu só rezo todos os dias pra ser um melhor ser humano, melhor marido, pai, profissional e quanto mais as pessoas me param na rua pra agradecer e elogiar, mais eu me ajoelho perante Jesus Cristo pedindo pra que me use como um instrumento de seu amor e sabedoria para todos e, principalmente, para minha família”, continuou.
GRANDE VITÓRIA
O post Marcos Mion se emociona ao ver lei ser aprovada com o nome do filho apareceu primeiro em RD1 - Terra.