Mariana Rios revela dificuldades ao apresentar perda de 30% da audição
A atriz mineira Mariana Rios, de 37 anos, apareceu nesta segunda-feira (19), no Vênus Podcast para falar um pouco sobre sua trajetória, carreira e vida pessoal, porém, para surpresa de alguns, Mariana contou um pouco mais sobre sua surdez parcial e avisou sobre a importância de “ouvir” os alertas que o corpo sinaliza no dia-a-dia.
Em março do ano passado, a atriz já havia revelado que a surdez parcial no ouvido esquerdo ocorreu por uma síndrome emocional e que um pico de estresse foi o motivo para causar a perda de 30% da audição e que desde então não se recuperou do ocorrido.
A síndrome que atingiu o ouvido esquerdo da cantora chama-se Síndrome de Mérière, onde os principais sintomas são a sensação de pressão no ouvido, zumbido e vertigem.
Mariana Rios, revelou à dupla Yasmin Ali Yassine e Criss Paiva, como tem sido o tratamento diário desde o surgimento do problema:
“Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo por conta disso. Então, há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias. Eu adquiri essa doença autoimune por conta do estresse. Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia. Não tem o que fazer, não tem cura, e tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão eu posso perder mais ainda a audição”, informou.
Mariana Rios, no Vênus PodCast apresentado por Yasmin Ali Yassine e Criss Paiva. (Foto: Reprodução/Instagram/@ovenuspodcast)
A atual apresentadora do reality show ‘A grande conquista’, revelou também um pouco sobre as dificuldades que vem enfrentando em seu trabalho, já que não consegue ouvir nitidamente. “Eu preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na música, e [ouvir] meu diretor falando no ponto, que hoje é só do lado direito. Se eu cubro o ouvido direito, escuto tudo errado no esquerdo”.
Mariana Rios também já revelou que em momentos de lazer, procura evitar som alto e quando está em alguma festa ou evento, usa um tampão de silicone no ouvido afetado para não correr o risco do problema se agravar.
Foto destaque: Mariana Rios no Vênus Podcast. Reprodução/Youtube