Marvel e Disney lamentam a morte de Chadwick Boseman
Os estúdios Marvel e Disney lamentaram a morte de Chadwick Boseman, intérprete do herói Pantera Negra. O ator teve o seu falecimento comunicado oficialmente na noite da última sexta-feira (23). Ele enfrentou uma batalha contra um câncer do cólon.
"Nossos corações estão quebrados e nossos pensamentos estão com a família de Chadwick Boseman. Seu legado irá viver para sempre. Descanse em paz", disse a nota publicada na conta oficial da Marvel e Disney.
Kevin Feige, presidente dos Estúdios Marvel, também escreveu uma carta de despedida ao ator, compartilhada a partir da revista Variety.
"A morte de Chadwick é absolutamente devastadora. Ele era o nosso T'Challa, nosso Pantera Negra e nosso amigo querido. Todas as vezes que ele entrava no set, ele irradiava carisma e alegria, e todas as vezes que aparecia na tela criava algo realmente inesquecível. Ele deu vida a muitas pessoas incríveis com seu trabalho e ninguém era melhor em interpretar grandes homens. Ele era tão inteligente, bondoso, poderoso e forte quanto qualquer pessoa que ele interpretou. Agora ele marca seu lugar ao lado deles como um ícone eterno. A família dos Estúdios Marvel lamenta profundamente sua perda e hoje estamos de luto junto com sua família."
Confira os post em @MarvelStudios e @Disney.
Produções
O último lançamento envolvendo Boseman foi Da 5 Blood (Destacamento Blood), do diretor Spike Lee e distribuido pela Netflix.
No entando, um outro filme gravado por ele deve ser lançado ainda em 2020. Trata-se de Ma Rainey's Black Botto,produzido por Denzel Washington. O longa é uma adaptação da peça de 1982 com o mesmo nome, do dramaturgo August Wilson.
A história se passa em Chicago nos anos 1920, onde quatro membros de uma banda em um estúdio de gravação aguardam a cantora de blues Ma Rainey (Viola Davis) para gravar novas músicas.
Chadwick vive um dos protagonistas, Levee, um trompetista problemático que tem a ambição de liderar sua própria banda.
Há ainda a série What If (E se, em tradução livre) que deve chegar ao serviço de streaming Disney+ em 2021. A ideia é que cada episódio explore histórias alternativas nos universos da Marvel, levando em conta se algo tivesse acontecido de modo diferente.
Existem cenas do Pantera Negra que podem aparecer na produção.
Outros dois projetos acabaram em dúvida. Pantera Negra 2 foi confirmado e tem até data de estreia (6 de maio de 2022), porém, segundo o site Entertainment Weekly, as filmagens ainda não tinham começado e uma campanha de fãs já nas redes sociais pede para que outro ator não seja escalado para interpretar o T'Challa.
Boseman ainda tinha sido confirmado no filme de ação Yasuke, inspirado pela história do guerreiro de mesmo nome, do século 16, considerado o único samurai conhecido de origem africana.
Gregory Widen e Doug Miro são os responsáveis por esse projeto. O filme foi anunciado em 2019 e não há informações a respeito do estágio das filmagens.