Marvel: Shang-Chi termina pré-estreia com aclamação da crítica
Na última segunda-feira, 16 de agosto, aconteceu a premiére mundial de “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” e, em Los Angeles, rolou a pré-estreia mais pomposa, com tapete vermelho e tudo mais. E claro, aconteceu a exibição do filme em primeira mão.
Com estreia oficial marcada para o dia 3 de setembro, os sortudos que puderam dar aquela espiada antes de geral saíram da sala de transmissão já sabendo de tudo que acontece no primeiro filme da Marvel com protagonismo asiático.
Veja +: Simu Liu já teve um trabalho inusitado ates de ser estrela da Marvel
A produção foi recebida pelo críticos com muitos elogios, iniciando positivamente a quarta fase do MCU (Universo Cinematográfico Marvel, em português). Brandon Davis, do “Comicbook”, foi um dos principais comunicadores da boa recepção de Shang-Chi.
No Twitter, ele fez uma cobertura entusiasmada de toda a premiere, compartilhando fotos, tietando famosos e, logo depois, dando o seu parecer do longa.
“Shang-Chi é incrível. O filme atinge tudo que a Marvel faz bem (ritmo, humor, personagem) e adiciona uma ação nunca vista antes no MCU! Muitas pessoas vão ter um novo herói favorito. Mais sombrio do que esperado. Cheio de diversão. Integral para a Fase 4 do MCU!”, comentou Davis.
E continuou: “O diretor de Shang-Chi, Destin Daniel Cretton, trouxe alguma coisa nova, fresca para o MCU. Muito estilo e coração. A ação é absurdamente épica”, disse, tecendo elogios à atuação de Simu Liu, o protagonista. “É uma lenda. Ele arrasa nas sequência de ação, traz emoção, tem a perfeita química com Awkwafina. Bravo!”
Para finalizar, o comunicador deixou claro que a obra vale o ingresso do cinema.
“Shang-Chi é uma história tão pessoal, familiar em seu núcleo. Isso é quando está em seu melhor. O terceiro ato é cheio de surpresas, mas, de vez em quando, é um pouco maluco demais. Em última análise, entrega ação épica e momentos íntimos. Grandes coisas do MCU. Mal posso esperar para assistir novamente!”
Brandon também confirmou cena pós-crédito, o que já era de se esperar em um filme da Marvel.
Veja +: Peggy Carter marca a estreia da série animada ‘What If…?’
REPRESENTATIVIDADE
Assim como “Pantera Negra” contou com um elenco totalmente negro, “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis” retorna ao MCU um papel importante de representatividade com um elenco asiático e fora dos clichês preconceituosos de Hollywood. A atriz e crítica Wendy Lee Szany ressaltou a felicidade por se sentir parte de uma produção da Marvel.
“Não consigo parar de pensar no quanto eu já quero assistir Shang-Chi novamente. Ver tantos atores asiáticos em um filme do MCU me deixou muito feliz e orgulhosa”, disse ela, depois de elogiar o longa-metragem. “É FENOMENAL. Até mesmo uma sequência de cena de luta/ação é melhor do que a outra. Simu Liu abraçou completamente o super-herói da Marvel. Imagens incríveis. Trilha sonora perfeita. Você vai querer ver isso em uma tela gigante de cinema.”
As avaliações, resenhas completas não podem ser publicadas ainda, mas a Disney liberou comentários em redes sociais com as primeiras impressões do filme. Dessa forma, quem teve a chance de assistir ao mais novo mestre do kung-fu pôde expressar seus sentimentos na internet.
Veja +: Confira as participações especiais em ‘O Esquadrão Suicida’
CONFIRA OUTRAS REAÇÕES:
“É uma mistura incrível de Ocidente e Oridente. As artes marciais de Hong Kong vêm para o MCU para mudar o jogo. […] Não é nada parecido com qualquer filme do MCU.”
“Estou emocionada e absolutamente apaixonada com esse filme. Estou pronta para assistir de novo e de novo.”
“Shang-Chi é fantástico. É cheio de lutas coreografadas incríveis e lindas e mulheres duronas. Se prepare para conhecer o nome de Simu Liu se você ainda não o conhece. Marvel tem outro sucesso nas mãos.”
O post Marvel: Shang-Chi termina pré-estreia com aclamação da crítica apareceu primeiro em O Fuxico.
Novo filme da Marvel, 'Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis', recebe avaliações positivas da crítica especializada em pré-estreia O post Marvel: Shang-Chi termina pré-estreia com aclamação da crítica apareceu primeiro em O Fuxico.