Masterchef Profissionais: Enzo bate boca com Jacquin, é eliminado e chora

Eric Jacquin na bancada do Masterchef diante do participante Enzo, que apresenta uma iguaria

Queridinho do público, mas com ares de “marrento”, Enzo acabou sendo eliminado no episódio do MasterChef Profissionais exibido na Band na noite de terça-feira, 18 de outubro. O jovem cozinheiro de 23 ano, teve o pior desempenho do episódio em duas provas consecutivas e ainda teve que lidar com um climão com o chef , que o chamou de “mentiroso”.

Na 1ª prova da noite, os cozinheiros se depararam com um porco inteiro na cozinha. O animal foi fatiado por açougueiros e cada participante trabalhou com um corte, cuja escolha foi livre.

Leia+ +:

O mercado ficou aberto durante as duas horas de prova. Ao longo da preparação, prevendo que algo poderia dar errado, Enzo se mostrou tenso.

“Estou confiante no paladar e no sabor, mas agradar ao Jacquin é muito complicado”, desabafou.

Conforme esperado, o gaúcho acabou não atendendo às expectativas do chef francês. Jacquin alegou que o participante não havia sido cumprido a palavra: “Você é mentiroso, promete uma coisa e entrega outra.”  

O competidor garantiu que entregaria uma receita com a bochecha do animal e um purê de repolho-roxo. A entrega, no entanto, não saiu como planejado.

Enzo retrucou afirmando que jamais mentiria: “Tem milhares de câmeras e não tem porque falar que utilizei (o repolho) se não tivesse feito”.

A chef entrou na discussão questionando o que o gaúcho considera ser um purê. Enzo disse que é um creme, mas Jacquin rebateu: “Precisa de amido”.

Com a tensão na cozinha, até Thalyta, outra participante do top 5, acabou opinando: “Enzo às vezes perde a oportunidade de ficar calado”, lamentou.

ENZO CHORA E É CONSOLADO POR JACQUIN

Em seguida, no desafio vegano, as receitas também decepcionaram. Segundo os jurados, o doce estava “amargo demais” e o prato principal “muito apimentado”. 

O resultado da disputa, anunciado por Jacquin, fez Enzo chorar e o francês acabou mostrando um lado mais doce, acalmando o rapaz.

“Não é nada pessoal. Aqui a gente analisa a comida, a gastronomia. Com certeza você é um menino muito legal, muito bom, corajoso”, disse Jacquin.

Emocionado, Enzo agradeceu e disse que seu prêmio na competição foi liderar a equipe de Henrique Fogaça na prova de serviço do episódio 5.   

O gaúcho garantiu que, apesar do climão, não guarda ressentimentos de Eric Jacquin: “Foi uma confusão em relação à nomenclatura. Ele é muito clássico. Então, quando eu disse que faria purê, ele estava esperando algo cremoso e com amido. Porém, no recheio, foi utilizada [a mistura de repolho-roxo]”, explicou.  

Com pouco mais de três anos trabalhando na área, Enzo destacou que se sente realizado ao competir com colegas mais experientes. “É a reafirmação de que meu trabalho é bom. Passaram muitas pessoas aqui e alguns, com anos de cozinha, acabaram não chegando aonde eu cheguei. É uma satisfação muito grande”. 

De origem humilde, Enzo disse que já enfrentou muita coisa difícil na vida e, no trabalho, aposta em uma postura mais rígida: “Cozinha profissional é um ambiente bem tóxico e competitivo. Se você for muito leve e tranquilo, acaba rodando. A minha forma de defesa sempre foi ser mais curto e grosso”, desabafou.  

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias