Mateus Solano relembra Félix e comenta possibilidade de reviver personagem

O ator Mateus Solano revelou detalhes sobre o seu atual projeto, a Escolinha do Professor Raimundo, e de seu personagem mais famoso, Félix, de Amor à Vida, em 2013.
Mateus contou que foi chamado para fazer o aluno Ptlomeu (Otaviano Costa / Bruno Garcia) e não Zé Bonitinho, conforme destacou o portal UOL.
“Eu fui chamado para fazer o Seu Ptolomeu, aquele personagem do bordão ‘Nem tanto, mestre’. O Rodrigo Lombardi era quem ia fazer o Zé Bonitinho e não pode fazer. Aí o Marcelo Adnet falou que eu tinha recurso para fazer o Zé Bonitinho. Fiquei lisonjeado“, revelou Solano.
“Foram duas semanas intensas para estudar pegar os tiques do personagem. Deu certo e eu faço com uma enorme alegria“, contou Mateus.
Solano também comentou que interpretar Félix, na novela de Walcyr Carrasco, foi cansativo, pois, dos 221 capítulos da novela, o personagem precisava aparecer em praticamente todos eles.
“O texto do Walcyr beirava o tragicômico. Tinha uma cena que eu fazia um besteirol e a cena seguinte era profunda, de um problema de um garoto que não era amado pelo pai. Foram 221 capítulos que eu tinha que aparecer pelo menos uma vez por bloco. Eram cinco cenas por capítulo, pelo menos. Foi um trabalho hercúleo, mas muito divertido também e que me traz esses louros até hoje“, celebrou.
Sobre a possibilidade de voltar a viver Félix, o ator afirmou que, provavelmente, não daria certo. “As pessoas têm saudades do Félix, têm vontade de ver de novo. Ele já estava aqui dentro de mim, costumo dizer que eu dava pinta muito antes de vivê-lo. Mas para voltar a ser o Félix, eu acho que não. Teriam que me pagar tão bem que acho que já desistiram“, finalizou.
O post Mateus Solano relembra Félix e comenta possibilidade de reviver personagem apareceu primeiro em RD1 - TV & Famosos.
DE AMOR À VIDA O post Mateus Solano relembra Félix e comenta possibilidade de reviver personagem apareceu primeiro em RD1 - TV & Famosos.