Matthew Perry: Autópsia revela a causa da morte do ator de ‘Friends’

Mais de um mês depois da morte do astro de “Friends”, , finalmente as autoridades de Los Angeles confirmaram o que levou o ator à óbito: consumo de uma droga chamada cetamina ou ketamina. De acordo com a autópsia, a morte foi considerada acidental. A substância, que tem efeitos alucinógenos, vem sendo usada no tratamento de doenças mentais, como a depressão, porém, não se sabe se o ator tinha prescrição para usar a droga em casa.
O relatório da autópsia também lista os efeitos de afogamento, doença arterial coronariana e buprenorfina, um opioide, como outras condições que contribuíram para sua morte.
Perry – que estava livre das drogas há 19 meses – estava em “terapia de infusão de cetamina” no momento de seu falecimento, de acordo com o relatório. Seu último tratamento ocorrera uma semana e meia antes de morrer.
O médico legista observa, no entanto, que a meia-vida da cetamina é de apenas três a quatro horas, portanto, a droga em seu sistema não poderia ter sido proveniente de sua infusão final, e segundo o jornal “The New York Post”, “não está claro como Perry conseguiu a cetamina encontrada em seu sistema”.
Embora vários medicamentos prescritos tenham sido encontrados em sua residência, não havia drogas ou apetrechos para drogas presentes no local.
De acordo com o jornal, o Instituto Pacific Neuroscience, dos Estados Unidos, observa que “a terapia com cetamina é usada para tratar depressão, ansiedade, TEPT, sofrimento no final da vida, dor crônica, problemas com drogas/álcool e muito mais”.
Matthew Perry foi encontrado morto na casa dele, em Los Angeles, aos 54 anos, em 28 de outubro.
Saudável e feliz
Jennifer Aniston permaneceu próxima de Matthew Perry ao longo de sua vida, e curiosamente no mesmo dia em que o ator de “Friends” foi encontrado morto em sua casa em Los Angeles, eles tinham se falado por mensagens de texto. A atriz confessou que a notícia de sua morte foi surpreendente, porque naquela manhã os dois tinham conversado, e Matthew parecia ‘feliz’ e ‘saudável’.
“Ele havia parado de fumar. Ele estava ficando em forma. Ele estava feliz – isso é tudo que sei”, disse Aniston, em uma nova entrevista à revista “Variety”.
A atriz revelou que estava trocando mensagens de texto com ele na manhã do dia em que ele faleceu: “Engraçado Matty. Ele não estava com dor. Ele não estava lutando. Ele estava feliz”, afirmou novamente.