MC Cabelinho faz vasectomia reversível e explica motivos. Entenda a cirurgia!

MC Cabelinho de branco, ao lado de um cavalo, num jardim

Feliz no amor, MC Cabelinho pegou os fãs e seguidores de surpresa na quarta-feira, 16 de novembro, ao revelar que fez uma cirurgia de vasectomia reversível. O artista carioca de 26 anos explicou o motivo da decisão.

“Queria dizer para os meus fãs que eu fiz uma cirurgia de vasectomia recentemente e estou muito feliz que deu tudo certo”, escreveu o cantor nos Stories do Instagram.

Leia+ +:

O “Little Hair”, como ele é carinhosamente chamado pelos fãs, destacou contudo, que a cirurgia pode ser desfeita a qualquer momento: “Quero deixar bem claro que posso ser pai quando eu quiser e, por isso, optei pela vasectomia reversível. Quando eu sentir que for a hora, vou operar de novo e fazer meu little baby. Quero continuar focado no meu trabalho”, disse ele.

Eu sei onde eu quero chegar, quero continuar no meu trabalho 100% para poder entregar o melhor para os meus fãs… Vai ser tudo planejado”.

Apesar do procedimento cirúrgico, o namorado de , a atriz que deu vida à Muda, no remake de “Pantanal”, destacou que quer ser pai.

“Comprei esse tênis, deixei guardado e toda vez que eu olho para ele imagino uma voz dizendo: ‘Papai, estou te esperando’”, disse ele mostrando uma foto do calçado aos seguidores.

“Eu também estou te esperando, filho (a), mas deixa eu resolver umas coisas antes. Vou preparar sua chegada! Vai ser tudo planejado. Obrigada, Deus, por permitir isso”, finalizou. 

MC Cabelinho com roupa de internação, fazendo sinal de positivo, em pé, no hospitalMC Cabelinho com roupa de internação, fazendo sinal de positivo, em pé, no hospital
MC Cabelinho passou pelo procedimento cirúrgico, mas quer ser pai – Foto: Reprodução/ Instagram @mccabelinho

ENTENDA A CIRURGIA

A vasectomia é um método de contracepção eficiente e seguro. O procedimento é bastante simples e feito com anestesia local. Consiste em cortar e ligar os ductos deferentes, dois pequenos tubos que saem de cada um dos testículos e por onde passam os espermatozoides no momento da ejaculação. Dessa forma, eles não conseguem chegar ao corpo da parceira.

Leia+ +:

Cerca de 60 dias após a cirurgia, o paciente é orientado a colher um exame de esperma (o espermograma) para garantir a eficácia do procedimento. Durante esse período, alguma outra forma de contracepção deve ser utilizada.

Como o volume de espermatozoides corresponde apenas a cerca de 1% do volume do sêmen, o homem que se submete à vasectomia continua ejaculando normalmente e não há nenhuma alteração no volume de sêmen que sai do corpo.

A cirurgia de vasectomia também não altera a produção do hormônio masculino, a testosterona, nem altera a ereção e a micção. Por isso, não há qualquer alteração na libido (desejo sexual), na rigidez pênis durante o ato sexual ou na forma como o indivíduo urina.

Apesar de ser um procedimento simples, a cirurgia é, a princípio, definitiva. Por isso a decisão de realizar algo tão importante deve ser feita de forma bastante ponderada. O candidato ideal à vasectomia é o indivíduo que está decidido a nunca mais ter filhos. Estima-se que cerca de 50 milhões de homens ao redor do mundo sejam vasectomizados hoje.

Mesmo assim, aproximadamente 5% dos homens optam por fazer a reversão ao longo da vida. Sim, a vasectomia é reversível. Os principais motivos são um novo matrimônio associado ao desejo de ser pai novamente, uma mudança na situação financeira que ao desejo de aumentar a prole ou a morte de um filho.

Ao contrário da realização da vasectomia, a reversão é um procedimento bem mais complexo. Não é feita por todos os urologistas, requer um tempo de repouso maior e acarreta um custo financeiro mais elevado — nem todos os planos de saúde tampouco o SUS cobrem o procedimento.

 e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias