MC Kevin era alvo de processo no TJ do Rio por porte de drogas


MC Kevin, morto no último dia 16 de maio após cair do quinto andar de um prédio na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, tinha sérios problemas com a Justiça do Rio de Janeiro. O funkeiro era alvo de um processo por porte de drogas.
De acordo com as informações do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o cantor respondia a um processo no Juizado Especial Adjunto Criminal de Angra dos Reis, na costa verde do Rio de Janeiro, por porte de substâncias ilícitas.
Em 16 de agosto de 2020, durante a pandemia do coronavírus, a Polícia Rodoviária Federal patrulhava a rodovia BR 101 e, após a fiscalização do carro dirigido por MC Kevin, encontrou uma bolsa com um papelote com cerca de 2g de substância análoga a cocaína.
Na época, o material encontrado pelos policiais foi encaminhado para o Instituto de Criminalística de Angra dos Reis. Em resposta aos policiais, o artista disse que a droga era para seu consumo.
A investigação da morte de MC Kevin encontrou indícios de que ele havia usado droga antes da queda da varanda do hotel. O exame toxicológico apontou a substância sintética MDMA no sangue do famoso.
Em entrevista ao UOL, Marcos Camargo, presidente da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais, explicou que o MDMA é o princípio ativo mais comum do ecstasy.
“A mistura de MDMA com álcool aumenta o efeito estimulante do ecstasy. Esse tipo de droga pode aumentar libido e efeitos sensoriais. A presença de álcool pode potencializar os efeitos e, sem dúvida, a pessoa, fora do seu juízo normal, pode sim ter os reflexos afetados”, disse o especialista.
MC VK, que estava com MC Kevin no quarto de hotel antes da queda, se pronunciou dias após a tragédia e reafirmou sua estreita amizade com o paulista. “A gente era amigo de verdade. Não era algo que ‘nossa, eu só preciso dele’. Não. O Kevin também precisava de mim. Não financeiramente, mas de um ombro amigo”, disse. “Ele reconhece meu coração. Pode ter certeza que ele tá reconhecendo meu coração até hoje. Ele é luz, ele me transformou”, garantiu.