Michelle Obama para Greta: ‘Não deixe alguém apagar sua luz’

Michelle Obama para Greta Nao deixe alguem apagar sua luz

Greta Thunberg vem ganhando cada vez mais visibilidade na mídia internacional, sendo eleita pela revista Time como a personalidade do ano e tendo entrado para a lista de mulheres mais poderosas de 2019 pela Forbes.

Graças a este grande reconhecimento por sua luta contra as alterações climáticas, a jovem ativista sueca recebeu uma homenagem de Michelle Obama, que enviou para a menina uma mensagem de apoio.

"Greta Thunberg, não deixe ninguém apagar sua luz. Como as garotas que conheci no Vietnã e em todo o mundo, você tem muito a nos oferecer. Ignore os que duvidam e saiba que milhões de pessoas estão torcendo por você", escreveu a ex-primeira dama dos Estados Unidos no Twitter.

Reconhecida por outras celebridades

Leonardo DiCaprio foi uma celebridade que já elogiou Greta Thunberg

Michelle Obama não foi a única personalidade famosa a elogiar as ações de Greta, e em novembro, Leonardo DiCaprio já havia chamado a garota de “líder do nosso tempo”.

"Existem poucas vezes da história da humanidade em que as vozes são amplificadas em momentos tão cruciais e de maneiras transformadoras - mas Greta Thunberg se tornou uma líder de nosso tempo. A história nos julgará pelo que fazemos hoje para ajudar a garantir que as gerações futuras possam desfrutar do mesmo planeta habitável que tão claramente tivemos garantido”, escreveu ele na legenda, antes de dizer uma mensagem em apoio à causa ambiental.

“Espero que a mensagem de Greta seja um alerta aos líderes mundiais em todos os lugares em que o tempo de inação terminou. É por causa de Greta, e jovens ativistas em todos os lugares que estou otimista sobre o que o futuro reserva. Foi uma honra passar um tempo com Greta. Ela e eu assumimos o compromisso de nos apoiar, na esperança de garantir um futuro melhor para o nosso planeta”, complementou.

Michelle Obama e apoio ao empoderamento feminino

Julia Roberts trabalhou com Michelle Obama no empoderamento de meninas

Michelle Obama sempre se mostrou a favor do empoderamento feminino, e no início de dezembro, ela se uniu a Julia Roberts para trabalhar o assunto com meninas no Vietnã e na Malásia.

Roberts esteve com Michelle em Kuala Lumpur, na Malásia, dia 12 de dezembro, para uma conversa, durante a qual discutiram "lições de suas próprias jornadas de liderança e de suas carreiras inovadoras", segundo um comunicado à imprensa.

"Mais de 98 milhões de adolescentes não estão na escola, mas a evidência é clara: quando as meninas tem as oportunidades que merecem, o mundo inteiro se beneficia", disse Obama no programa americano Today, em outubro, discutindo seus planos para as viagens.

"É por isso que temos trabalhado para elevar líderes e organizações de base em todo o mundo que melhoram a vida das meninas todos os dias", justifica.

Carregar Mais Notícias