Milton Nascimento emociona com vídeo após último show de sua carreira
, de 80 anos, emocionou os fãs na tarde desta terça-feira, 15 de novembro, ao compartilhar nas redes um recado de agradecimento após o último show de sua carreira.
Leia++:
“Estou aqui para agradecer todo o amor que estou recebendo. Um beijão, um abração e tudo de bom sempre”, disse o músico, bastante emocionado.
“Chegamos ao fim dessa Travessia. Sem palavras para essa despedida dos palcos. Um muito obrigado e um beijo em cada um que acompanhou “A Última Sessão de Música”. Um momento maravilhoso de amor entre todos nós.
OBRIGADO, BITUCA”, diz texto no perfil do músico.
OS PREPARATIVOS DO ÚLTIMO SHOW DE MILTON NASCIMENTO
O Globoplay transmitiu no domingo, 13 de novembro, com exclusividade, o último show da turnê “A Última Sessão de Música”, que marca a despedida do cantor dos palcos. A apresentação, que aconteceu no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte (MG), teve duas horas de duração e trechos do espetáculo serão exibidos no “Fantástico” do último domingo, na TV Globo.
Ao todo, 13 câmeras espalhadas pelo estádio fizeram a captação das imagens, incluindo drone, gruas, trilhos e câmera sem fio no meio do público. As imagens também serão usadas em um documentário que está sendo produzido para o Globoplay.
Durante todo o ano de 2022, após 43 discos gravados, cinco prêmios Grammy e o título de Doutor Honoris Causa em música pela Universidade de Berklee, em Boston, Milton cantou seus maiores sucessos nesta turnê que passou por Brasil, Europa e Estados Unidos. Canções inesquecíveis como “Coração de Estudante”, “Nos Bailes da Vida”, “Canção da América”, “Caçador de Mim”, “Maria Maria” e “A Última Sessão de Música”, que dá nome à turnê, fazem parte do repertório preparado para este domingo, celebrando os 60 anos de carreira e 80 anos de vida do cantor, compositor e multi-instrumentista brasileiro.
O show de despedida de Milton Nascimento dos palcos teve a direção geral de Augusto K. Nascimento. O projeto de cenário é assinado pelos artistas OSGEMEOS, e os figurinos usados por Milton são do estilista Ronaldo Fraga. A direção musical é do maestro Wilson Lopes. A transmissão exclusiva no Globoplay, que ficará disponível para assinantes por três meses na plataforma, tem direção de Pedro Secchin e direção de gênero de Raoni Carneiro.
DESPEDIDA DOS PALCOS
completou 80 anos no dia 26 de outubro. O ECAD (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) divulgou um estudo especial em homenagem ao cantor e sua obra. O levantamento do instituto apontou que a canção “Maria Maria”, em parceria com Fernando Brant, é a música mais regravada até hoje, com 144 regravações cadastradas no banco e dados, e também é a música mais tocada de seu repertório nos últimos 10 anos no Brasil. Vale lembrar que ela foi lançada em 1978, no álbum “Clube da Esquina 2”.
Leia+
Bituca, como é carinhosamente apelidado, nasceu em 1942 e sempre declarou um amor por Minas Gerais, onde nasceu e cresceu. O artista, premiado com Grammys, foi homenageado com o título de Doutor Honoris Causa por sua obra pela Universidade de Berklee, em Boston.
Sua obra tem mais de 400 canções e mais de 1.100 gravações no banco e dados da gestão coletiva da música no Brasil. 90% de seus rendimentos, nos últimos 10 anos, vieram de direitos autorais da execução pública do segmento de TVs, Shows e Rádio.
No ranking de regravações, na sequência de “Maria Maria”, vem “Travessia”, “Cais” e “O cio da terra”. Já nas mais tocadas, o ranking fica com “Clube da Esquina N 2”, “Encontros e Despedidas”, seguida de “Canção da América”.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!