Milton Nascimento fica de fora de cerimônia principal do Grammy

Milton Nascimento fica de fora de cerimônia principal do Grammy Lorena Bueri

No último domingo (2), foi realizada a premiação do Grammy deste ano. O prêmio de maior relevância na indústria musical, foi alvo de críticas por parte da cantora Esperanza Spalding e do público brasileiro, por conta da ausência do cantor Milton Nascimento na cerimônia principal do prêmio.

A situação

Os dois foram candidatos indicados ao prêmio pela categoria de “Melhor Álbum de Jazz Vocal”, com o álbum “Milton + Esperanza”, feito em parceria entre ambos. Porém, apenas a cantora teve um lugar na mesa dos principais nomes do evento, enquanto o brasileiro ficaria numa arquibancada à parte, incomodando bastante a cantora pelo tratamento dado ao seu parceiro de álbum.

“Recusaram um lugar à mesa para o Milton na cerimônia deste ano. Estou brava porque essa lenda vida não foi considerada importante o suficiente para sentar entre os A-listers (nas mesas principais).”criticou.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento)

Milton e Espenza Spalding, na premiação do Grammy – (Foto: Reprodução/Instagram/@miltonbitucanascimento)


Vale também ressaltar que, apesar da indicação da dupla, a vencedora da categoria foi a cantora Samara Joy, com o álbum “A Joyful Holiday”. 

O pronunciamento do brasileiro

Devido a repercussão bastante negativa por parte do público brasileiro, a equipe do cantor se manifestou e explicando o que de fato foi comunicado ao artista para a cerimônia e obviamente criticando a decisão, em função de sua idade e não poder descer utilizar as escadas.

“O cantor e compositor Milton Nascimento não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia principal. A Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada desconsiderando sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas.” – divulgou a equipe, em parte da nota.

Dessa forma, pelo tamanho do artista no mundo musical, a decisão final da equipe foi por Milton não comparecer ao evento.

“Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal.” – completou.

Após o comunicado, alguns cantores, como Gabi Melim, Tiago Iorc, Mano Brown e outras personalidades famosas, fizeram mensagens de apoio e em defesa à Milton, dado ao tratamento em que o cantor recebeu na premiação.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Milton Nascimento (@miltonbitucanascimento)

Nota oficial completa da equipe de Milton Nascimento, sobre os acontecimentos do Grammy 2025 -(Foto: Reprodução/Instagram/@miltonbitucanascimento)


Foto Destaque: Milton Nascimento e Esperanza Spalding, em divulgação do álbum ‘Milton + Esperanza’ – (Reprodução/Lucas Nogueira)

Carregar Mais Notícias