Milton Nascimento realiza show nos Estados Unidos com casa lotada

Milton Nascimento em show

Um dos maiores artistas da cena musical brasileira está se separando dos palcos. Com 60 anos de carreira, o cantor está realizando a sua turnê de despedida, passando por diversas regiões do Brasil, chegando até no cenário internacional. Na última semana, as apresentações foram nos Estados Unidos, passando por Orlando (Flórida), no dia 2 de outubro e Nova York, no dia 6, no Town Hall, em Manhattan. O público compareceu em peso para experienciar, uma última vez, esse gigante do MPB.A apresentação mais recente, realizada na quinta-feira, foi emocionante e nostálgica. No auge de seus 79 anos, Milton precisou performar o show inteiro sentado, por questões de saúde, além de não possuir mais o mesmo timbre de voz como antigamente. 

Leia+ +:

Mas, isso não o impediu de encantar seu público com os seus clássicos, como “Cravo e Canela”, “Cais”, “Nos Bailes da Vida”, “Pra Lenon” e “McCartney” e “Nada Será Como Antes”. O momento mais emocionante foi quando Nascimento cantou Maria Maria, com um grande coral dos espectadores, levando muitos deles às lágrimas, além deles terem ido ao delírio quando escutaram a música de Elis Regina. O espetáculo termina fechando com chave de ouro, onde o cantor foi ovacionado pelo público ao cantar “Canção da América”.

Veja fotos do show!

A turnê, denominada “Última sessão de música”, é da Brazil in Concert e da La Ovelha Negra. Além de possuir uma banda encantadora, a apresentação conta com um cenário de belíssimos painéis projetados no fundo do palco, fruto de criação dos consagrados artistas plásticos, Os Gêmeos. Além disso, o show contou com a ilustre presença do diretor Spike Lee, amigo de Milton, além de Zabele, Josimar Moreira e Mário Martinez.

Sobre a despedida dos palcos, Milton disse, em uma entrevista ao G1 que  “Foi uma coisa muito natural. Isso é algo que meu filho e eu temos pensado já tem um tempo. E acho que agora foi a hora certa disso acontecer. Essa turnê de despedida foi algo muito bem planejado entre a gente”.

O carioca foi vencedor da maior premiação musical do mundo, o Grammy´s, em 1998, além de possuir canções famosas mundialmente e o álbum Clube da Esquina como uma das obras mais importantes da MPB.

e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias