Milton Nascimento se pronuncia sobre polêmica no Grammy: Ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo

Milton Nascimento se pronunciou nas redes sociais sobre os acontecimentos no Grammy 2025, que aconteceu no último domingo, dia 2. O cantor brasileiro ficou comentado na mídia após não participar da cerimônia principal da premiação, na qual estava indicado na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz, pelo álbum Milton + Esperanza, em colaboração com Esperanza Spalding, e veio a público explicar seu posicionamento. 

Segundo a nota divulgada nas redes sociais, a equipe de Milton viu que o assento reservado para o cantor era inadequado, já que foi destinado à arquibancada, enquanto Esperanza ficou posicionada nas mesas principais próximas aos artistas:

O cantor e compositor Milton Nascimento não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia principal do Grammy. Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas, começou o comunicado. 

Em seguida, eles disseram que a equipe de Esperanza questionou a atitude deles e obteve a seguinte resposta: 

Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal. Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando. O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento.

Vale lembrar que a Esperanza saiu em defesa do cantor e segurou uma placa durante a cerimônia com a foto do Milton, na qual tinha escrito:

Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!

Uma publicação compartilhada por Esperanza Spalding (i.n.) (@esperanzaspalding)

Carregar Mais Notícias