Milton Nascimento se pronuncia sobre polêmica no Grammy: Ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo
![](https://fofocasefamosos.com.br/wp-content/uploads/2025/02/milton-nota-1738674728.jpg)
Milton Nascimento se pronunciou nas redes sociais sobre os acontecimentos no Grammy 2025, que aconteceu no último domingo, dia 2. O cantor brasileiro ficou comentado na mídia após não participar da cerimônia principal da premiação, na qual estava indicado na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz, pelo álbum Milton + Esperanza, em colaboração com Esperanza Spalding, e veio a público explicar seu posicionamento.
Segundo a nota divulgada nas redes sociais, a equipe de Milton viu que o assento reservado para o cantor era inadequado, já que foi destinado à arquibancada, enquanto Esperanza ficou posicionada nas mesas principais próximas aos artistas:
O cantor e compositor Milton Nascimento não foi barrado e nem privado de ter um assento na cerimônia principal do Grammy. Um dia antes, quando observamos os convites, constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas, começou o comunicado.
Em seguida, eles disseram que a equipe de Esperanza questionou a atitude deles e obteve a seguinte resposta:
Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal. Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando. O Brasil é gigante, tal qual é Milton Nascimento.
Vale lembrar que a Esperanza saiu em defesa do cantor e segurou uma placa durante a cerimônia com a foto do Milton, na qual tinha escrito:
Essa lenda viva deveria estar sentada aqui!
Uma publicação compartilhada por Esperanza Spalding (i.n.) (@esperanzaspalding)