Ministério Público acusa os filhos de Cid Moreira de mentir para a polícia

Ministério Público acusa os filhos de Cid Moreira de mentir para a polícia Lorena Bueri

Os filhos do apresentador e jornalista, Cid Moreira, foram acusados pelo Ministério Público (MP) do Rio de Janeiro. De acordo com o órgão carioca, Rodrigo Rezende Simões Moreira e Roger Naumtchyk mentiram para a polícia sobre o posicionamento de Fátima Sampaio com relação à herança do recém falecido marido. O inquérito, obtido pela Folha de S. Paulo, foi rebatido pela defesa dos herdeiros.

Herança

Apenas horas depois do falecimento de Cid Moreira aos 97 anos, no dia 3 de outubro de 2024, Rodrigo e Roger solicitaram a abertura do inventário do patrimônio do jornalista. Entretanto, o testamento do falecido pai não deixou os bens, estimados em R$60 milhões, para os filhos, e sim para a esposa, hoje, viúva, Fátima Sampaio.


 Fátima Sampaio é acusada de maus tratos ao falecido marido (Reprodução/ Instagram/ @ocidmoreira)


Em processos de tramitação na Justiça, os “herdeiros” acusaram a madrasta de suposta apropriação do patrimônio deixado pelo apresentador. “Ela vendia imóveis com valores muito maiores, fez negociações suspeitas e sonegou esses valores. Deu baixa em duas empresas dele e abriu uma só com ela como proprietária para que o dinheiro dos trabalhos dele entrassem nessa conta”, afirmou Roger em entrevista à Folha de S. Paulo.


Roger, à esquerda na foto, é cabelereiro e faz cortes de cabelo em muitos famosos da rede Globo ao lado do colega Sandro (Reprodução/ Instagram/ @rogeresandro)


Além de toda a situação com a herança, o filho de Cid Moreira ainda sustenta mais duas acusações contra Fátima na justiça, uma delas por maus tratos ao pai que, supostamente, foram relatados pelo caseiro que trabalhou mais de 20 anos para o casal. Após toda a situação entre a madrasta e o enteado, o MP decidiu abrir um inquérito contra Roger por mentir para a polícia acerca das atitudes da viúva.

Traumas e abusos

Roger Naumtchyk cortou laços com o pai em meados de 2006. Depois de muito tempo em silêncio sobre o assunto, a morte do pai revive memórias que, de acordo com o filho de Cid Moreira, não deixam rancor com relação à imagem do apresentador. Em acusações oficiais, Naumtchyk conta que, ao longo de 9 anos de convivência com o pai adotivo, foi abusado sexualmente por mais de 1400 vezes.

Em detalhamento sobre a situação, Roger afirma que os atos do pai envolviam masturbação e toques nas partes íntimas quando viajavam e dividiram um quarto entre 1991 e 2000.

Foto Destaque: Filhos de Cid Moreira brigam com viúva do jornalista na justiça pela herança (Reprodução/ Instagram/ @ocidmoreira)

Carregar Mais Notícias