Morre Gerson King Combo, o rei do soul brasileiro
A música negra nacional perde um de seus maiores representantes. Morreu na noite de terça-feira (22), aos 76 anos, o cantor e dançarino Gerson King Combo. Ele estaca internado e teve complicações em função da diabetes.
No perfil oficial do artista no Instagram, foi postado um comunicado sobre sua morte.
“Comunicamos, com muito pesar, que o nosso amado Gerson King Combo, o Rei do Soul Brasileiro, faleceu em decorrência de infecção generalizada e de complicações da diabetes após súbita internação. Que Deus o tenha e console o coração da família, amigos e fãs.”
O post está no Instagram @gerson_kingcombo.
James Brown brasileiro
Exímio dançarino e coreógrafo, ele iniciou a carreira em 1963, fazendo dublagem no programa Hoje é Dia de Rock, apresentado por Jair de Taumaturgo. Lançou-se como cantor, inspirado na música negra americana e passou a cantar na banda Fórmula 7, fazendo o circuito de bailes carioca.
No final dos anos 60 e início dos anos 70, com uma nova banda, fazia bailes em todo canto da capital carioca, tocando e dançando nos Bailes da Pesada, de Big Boy e Ademir Lemos. Não tardou para Gerson ser aclamado como Rei dos Bailes e James Brown brasileiro.
Uma das últimas apresentações de Gerson King Combo foi no Big Brother Brasil 20. Ele participou da Festa do Parquinho, em fevereiro. Babu Santana foi ao delírio.
“Caraca, Gerson King Combo", exclamou o ator logo que o viu no telão, ao som do hit Mandamentos Black.
A música negra nacional perde um de seus maiores representantes. Morreu na noite de terça-feira (22), aos 76 anos, o cantor e dançarino Gerson King Combo. Ele estaca internado e teve complicações em função da diabetes. No perfil oficial do artista no Instagram, foi postado um comunicado sobre sua morte. “Comunicamos,...