Morre o cantor Erasmo Carlos aos 81 anos

O cantor Erasmo Carlos faleceu nesta terça-feira (22), aos 81 anos, em um hospital na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O compositor lutava contra uma síndrome edemigênica e voltou a ser internado na tarde de hoje. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Em outubro, Erasmo foi internado no Barra D’Or, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, e comemorou a alta após duas semanas de internação para realizar exames e tratar a síndrome endemigênica. Mas na noite desta segunda-feira (21), o multi-instrumentista voltou ao hospital.
Em comemoração pela volta para a casa no início do mês, o ícone da música brasileira escreveu: “Ressuscitei no Dia dos Finados e tive alta do hospital! Obrigada a Deus, a todos que cuidaram de mim, rezaram por mim e se torceram pela minha recuperação… Essa foto com a Fernanda traduz como estamos felizes”
Na tarde da terça-feira (22), o cantor voltou a ser internado e a TV Globo apurou que o seu quadro era grave e que Erasmo foi intubado no dia anterior.
A síndrome edemigênica ocorre quando há um desequilíbrio das forças bioquímicas que mantêm os líquidos dentro dos vasos sanguíneos. Essa doença pode ser provocada pelo mau funcionamento dos rins, fígado ou coração, por exemplo.
Foto Destaque: Ator e cantor Erasmo Carlos. (Foto:Reprodução/Guto Costa)