Morre viúva de Orlandro Drummond aos 89 anos: “Foi uma fortaleza”
Luto! Um ano após a morte de , aos 101 anos, morreu no domingo, 04 de setembro, Glória Drummond, aos 89 anos. Quem deu a triste notícia foi o neto, Felipe Drummond, escrevendo um texto de tirar lágrimas, lamentando a partida da companheira de Orlando por tantos anos. O neto escreveu:
“Minha infância é recheada de lindas lembranças ao lado dos meus avós. Aos que não sabem: tive a sorte de ser criado em uma vila onde moravam meus avós paternos e maternos, além de tios e primos. Um verdadeiro tesouro e uma oportunidade única de crescer ao lado de tanta gente que amo. A casa 13 sempre acolheu todos que ali entravam. Meu avô Orlando e minha avó Glória sempre foram os melhores anfitriões que você possa imaginar. Mas eles me ensinaram muito mais que isso. Meu avô me ensinou o amor pela vida, a leveza, a arte, o sorriso, o amor. Amor e humor”
Leia+
Em seguida, Felipe descreveu sobre como sua avó foi uma mulher forte, sobre os ensinamentos que teve com ela, e finalizou agradecendo o amor, e lamentando a saudade:
“Minha avó sempre foi uma fortaleza. Ela me ensinou sobre família. Sobre lealdade. Sobre sangue. Sobre união. Minha avó é uma das mulheres mais fortes que eu conheço. E, em um momento assim, a gente acaba revirando aquelas memórias de infância. E bate uma saudade tão forte. Saudade e gratidão de ter vivido tanta coisa linda e aprendido tanto ao seu lado, avozinha. Saudade é o amor que fica. E você deixou muito amor.”
MORTE DE ORLANDO
Morreu, na terça-feira, 27 de julho de 2021, o ator, humorista e dublador Orlando Drummond, aos 101 anos, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Ele ficou conhecido por seu personagem Seu Peru, na “Escolinha do Professor Raimundo”.
A confirmação da morte foi o jornalista Ancelmo Gois, do Jornal O Globo. Orlando deixou dois filhos, cinco netos e três bisnetos.
Em maio do ano passado, Orlando foi internado para tratar uma infecção urinária. Ele passou dois meses no hospital Quinta D’Or, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
Além de Seu Peru, Orlando Drummond dublou personagens famoos de animação como Popeye, Scooby Doo e Vingador (de “A Caverna do Dragão”), além do extraterrestre ALF, da série “ALF, o Eteimoso”, um hit dos anos 1980. Também emprestou a voz para personagens como o Gato Guerreiro de “He-Man”, o Corujão do “Ursinho Pooh”, e as dublagens em filmes do Imperador Palpatine em “Star Wars: O Retorno de Jedi” e do Capitão de “Titanic”, vivido nas telonas por Bernard Hill.
Em 2019 foi homenageado no Carnaval pelo bloco Diversão Brasileira, realizado na praça Xavier de Brito, na Tijuca, no Rio de Janeiro.
Em janeiro de 2021, Orlando fez questão de prestigiar o lançamento de sua biografia “Orlando Drummond Versão Brasileira”, escrita por Vitor Gagliardo. O livro conta detalhes da trajetória profissional de Orlando no rádio, no teatro, no cinema, na televisão e na arte da dublagem.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!