Morte de Liam Payne é tratada como suspeita pelas autoridades; saiba tudo
Embora a perícia tenha confirmado que Liam Payne morreu pulou do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, na quarta-feira, 16, aos 31 anos, a morte do ex-integrante do One Direction é tratada como suspeita.
Em entrevista ao jornal argentino Clarín, o perito da necrópsia Marcelo Roma confirmou que o artista estava sozinho no quarto quando pulou da sacada, e a principal suspeita é que ele tenha feito isso em meio a “um surto causado pelo abuso de substâncias”.
Entretanto, a morte é tratada como suspeita, pois a polícia investiga o que aconteceu antes da queda e quem forneceu drogas ao músico.
“As 25 lesões descritas na autópsia são compatíveis com as produzidas em uma queda daquela altura”, disse o perito. Roma ressaltou ainda que Payne não tinha lesões do tipo “defensivo”, como se tivesse brigado com alguém antes de cair.
A necrópsia também confirmou que os machucados encontrados no corpo eram todos recentes e, dessa forma, foi descartado o envolvimento de terceiros na queda. A causa da morte após a queda foram politraumatismos e hemorragias pelo corpo.
Pouco antes do ocorrido, um funcionário do hotel já havia ligado para o serviço de emergência para solicitar ajuda com um “homem agressivo” que estaria sob efeitos de álcool e drogas. O mesmo funcionário encontrou o corpo do artista em um pátio interno do estabelecimento e, quando a ambulância chegou ao local, ele já estava sem vida.
Ao inspecionarem o quarto do cantor após a morte, policiais encontraram móveis e uma televisão destruídos, isqueiros, diversos medicamentos, como calmantes e energizantes, e um pó branco, levado a laboratório para descobrir se era alguma droga e de qual tipo ela seria. As autoridades ainda aguardam o resultado de exames feitos no corpo para identificar se Payne havia feito uso de álcool ou drogas ilícitas.
Ainda segundo o relatório da perícia, Liam Payne não tentou se proteger ao pular da sacada, o que indica que ele estaria em um estado de “parcial ou totalmente inconsciente”.
Cheryl Cole se manifestou pela primeira vez sobre a morte de Liam Payne. Ela é mãe do primeiro e único filho do cantor. O integrante do One Direction caiu do terceiro andar de um hotel em Buenos Aires, na Argentina, na última quarta-feira (16).
“Enquanto eu tento navegar neste momento destruidor e trabalhar no meu próprio luto neste momento extremamente doloroso, eu gostaria de lembrar a todos que nós perdemos um ser humano”, começou dizendo. Ela compartilhou uma foto em que Liam aparece ao lado do filho, Bear, quando ele ainda era um bebê.
“Liam não era apenas uma estrela pop e celebridade. Ele era um filho, um irmão, um tio, um grande amigo e o pai de uma criança de 7 anos. Um filho que agora precisa enfrentar a realidade de nunca mais ver seu pai outra vez”
Cheryl lamentou que, um dia, o filho vai ter acesso ao que, segundo ela, foi uma exploração midiática em cima da morte de Liam. “Está partindo o meu coração saber que eu não poderei proteger ele disso no futuro”.
Ela aproveitou o momento para pedir mais respeito em relação a morte de Liam, que está sendo investigada pela polícia argentina. “Por favor, deem a Liam a pouca dignidade que lhe resta após sua morte, para que ele possa descansar em paz, ao menos.”