Mulher que acusa Daniel Alves de estupro não quer dinheiro: ‘Quero ele preso’

Daniel Alves

Daniel Alves está preso desde a última semana de forma preventiva, após ser acusado de estupro por uma mulher em Barcelona, na Espanha. Em entrevista ao UOL, Ester Garcia López, advogada da mulher de 23 anos contou que não quero dinheiro, mas sim a prisão do jogador.

“Ela me olhou e disse: ‘Ester, eu tenho a sorte de ter boas condições de vida e não quero indenização, quero prisão’. Eu disse que ela tinha direito, apesar de não querer, mas ela permaneceu contundente. ‘Se tiver dinheiro de indenização envolvido, eu não vou contratar você’”, contou.

Leia++:

Ester ainda revelou que sua cliente está passando por tratamento psiquiátrico e tomando antivirais,.

Agora a intenção dela é fazer com que sua cliente não seja contatada por meios de comunicação até que tudo esteja resolvido.

“Tentamos preservá-la a todo custo. Ela está recebendo apoio psicológico através de uma entidade pública, especializada em tratar vítimas de violência. O Hospital Clínic prescreveu todo um tratamento dirigido a evitar qualquer tipo de doença infectocontagiosa, porque não foi utilizado nenhum preservativo. Ela também tem um tratamento farmacológico com ansiolíticos para poder dormir, mas me disse que não consegue dormir desde o depoimento”, disse.

“Estamos tentando que ela fique a mais afastada possível de meios de comunicação, que não veja TV ou escute nada, para não se abalar, mas é difícil. O caso está em todas as TVs por ele ser o personagem que é. Há estupros toda semana, mas não tem essa repercussão. O medo dela é ser identificada em algum momento. Isso ela quer evitar a todo custo”, acrescentou.

Leia++:

Por fim, Ester voltou a explicar que a mulher que acusa Daniel Alves de estupro só quer que o jogador fique preso.

“Estou farta de que digam que é uma estratégia [ela afirmar que não quer indenização], para que ela tenha mais credibilidade como denunciante. Fiquei impactada, porque dou assessoramento jurídico gratuito e logo na primeira visita eu disse tudo a que ela tinha direito, os procedimentos, e a indenização. Eu expliquei logo no primeiro dia, uma semana antes de estourar tudo. Eu lembro do olhar dela. Ela me olhou e disse: ‘Ester, não quero indenização, quero prisão’. Ela foi muito taxativa nisso, e isso me impactou. Eu disse ‘eu sei, mas você tem direito a indenização, porque houve lesões físicas, e vai haver sequelas, danos morais’. E ela insistiu, desde o primeiro minuto, me disse que não. Isso ninguém sabe”, afirmou.

Vale lembrar que Daniel Alves era jogador do Pumas, do México, até antes de sua prisão, mas assim que o caso veio à tona ele foi desligado por justa-causa.

e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Carregar Mais Notícias