Multidão reconhece Fátima Bernardes na rua e famosa se desespera após situação sair do controle

Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/Globoplay)
Fátima Bernardes (Foto: Reprodução/Globoplay)

Fátima Bernardes fez uma cobertura impecável da vinda do Papa Bento XVI quando ainda fazia parte do Jornal Nacional, da TV Globo, no passado

Fátima Bernardes tem uma longa história na TV Globo e seu destaque atual não poderia ser diferente, já que passou por poucas e boas na época em que ainda se dedicava ao jornalismo. A estrela do Encontro, há muitos anos atrás, enfrentou um multidão espantada e um engarrafamento em São Paulo quando precisou cobrir a vinda do Papa Bento XVI ao Brasil.

Conforme foi relatado ao livro JN: 50 Anos de Telejornalismo, a apresentadora veio à capital paulista para poder registrar os momentos mais importantes do religioso em terras tupiniquins. O veterano ficou hospedado no Mosteiro de São Bento e este foi o local combinado pela famosa, a equipe do Jornal Nacional e os monges beneditinos, que cederiam entrevista ao noticiário.

Fátima Bernardes veio de carro com um motorista que não conhecia nada da cidade. Em um outro ponto, eles encontraram um outro motorista que ficou encarregado de levá-los ao local correto. O horário combinado com os religiosos foi ao 12h30, que era quando acabava o ensaio do coral e eles teriam uma folga na agenda. Em meio ao Vale do Anhangabaú, o rapaz afirmou que ela não conseguiria chegar a tempo na calçada do local.

A apresentadora entrou em desespero e perguntou todas as coordenadas para dar a volta e chegar até o papa. Embaixo do viaduto Santa Ifigênia, a famosa pegou sua bolsa, desceu do carro e saiu correndo pelo centro de São Paulo para cumprir com o seu compromisso. As pessoas que passavam por ali ficaram espantadas de encontrar uma jornalista da Globo em meio ao vale.

Fátima Bernardes correu tanto que conseguiu chegar no Mosteiro de São Bento a tempo de pegar o fim do ensaio do coral, apesar de estar completamente esbaforida, como foi relatada na obra que conta a história do Jornal Nacional. Ela conversou com os todos os monges, passou mais de uma hora tirando fotos com todos e ainda entregou uma matéria completa para o noticiário.

Fátima Bernardes cobriu a vinda do Papa Bento XVI para o Jornal Nacional (Foto: Divulgação/TV Globo)
Fátima Bernardes cobriu a vinda do Papa Bento XVI para o Jornal Nacional (Foto: Divulgação/TV Globo)
Carregar Mais Notícias