Músicos do Charlie Brown Jr. acusam filho de Chorão de apresentar documento falso a justiça

Músicos do Charlie Brown Jr. acusam filho de Chorão de apresentar documento falso a justiça

O rock brasileiro sempre foi marcado por intensas emoções, tanto em suas letras quanto nos bastidores. E, no caso da banda Charlie Brown Jr., o drama não se limita às canções. Uma recente controvérsia envolvendo os direitos da marca da banda trouxe à tona uma série de acusações e desentendimentos entre membros da banda e a família do vocalista.

A origem da disputa

Tudo começou quando os guitarristas Marcão Britto e Thiago Castanho utilizaram as redes sociais para acusar Alexandre Lima Abrão, filho de Chorão, de apresentar um documento falso em um processo judicial. Segundo eles, o documento em questão seria uma autorização para o uso da marca Charlie Brown Jr., com assinaturas forjadas de representantes da marca Peanuts, proprietária do personagem Charlie Brown, de Snoopy.

Chorão, cantor do Charlie Brown Jr.
Chorão, cantor do Charlie Brown Jr. – DIvulgação Globo

A defesa de Alexandre

A situação esquentou quando Thais Lima, mãe de Alexandre, entrou na conversa. Ela não só defendeu seu filho, como também acusou Marcão de ter vendido sua parte da marca para Chorão por uma quantia significativa, questionando, assim, o direito do guitarrista sobre a marca.

Questões legais e familiares

A trama se complica ainda mais com a entrada de Graziela Gonçalves, viúva de Chorão, que disputa os direitos da marca com o filho do cantor. Graziela alega que Alexandre desconsiderou seus direitos como herdeira ao registrar a marca da banda sozinha no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI).

A Batalha Continua

Com acusações voando de todos os lados e uma batalha legal ainda em curso, a situação permanece tensa. Os fãs da banda, enquanto isso, assistem a tudo, esperando por uma resolução que honre o legado de Chorão e da Charlie Brown Jr.

A morte deu início a briga

No centro de toda essa disputa está a memória de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, cuja morte precoce em 2013 deixou não apenas uma legião de fãs órfãos, mas também questões não resolvidas que hoje transbordam em forma de disputas judiciais e acusações públicas.

Carregar Mais Notícias