Na CCXP23, Roberta Rodrigues fala da importância de Cidade de Deus na sua história: Primeira vez que minha mãe foi ao cinema

Durante o painel da HBO Max, as atrizes Andréia Horta e Roberta Rodrigues falaram sobre a série Cidade de Deus. Principalmente sobre o impacto que a obra original teve na atuação brasileira.
Roberta contou que trabalhar no filme mudou sua vida e de sua família:
– Foi muito importante não só para a gente, mas também para o Brasil. Fez que a gente começasse a ter um olhar e que as pessoas das periferias se sentissem representadas, foi a primeira vez que minha mãe foi ao cinema. Foi revolucionário.
Horta, que entrou no elenco da história agora na série, concordou sobre a revolução feita pelo filme Cidade de Deus e contou que o cinema nacional ganhou muito com a obra:
– Mudaram a maneira da gente atuar no Brasil, vocês inauguraram um novo jeito de trabalhar.
Continuando, Andréia se mostrou muito feliz de começar a fazer parte da trama:
– Estou muito feliz de estar aqui, e estou muito feliz de estar nessa história com eles também. A série vai abordar temas urgentes que a gente precisa falar e discutir, muito presentes no Brasil. Uma personagem nova que me enche de alegria.