Na defesa de atos golpistas, Jovem Pan perde audiência da TV paga

Na defesa de atos golpistas, Jovem Pan perde audiência da TV paga

Na mira do MPF e caindo no desgosto do público, a Jovem Pan News vem assistindo sua queda nos índices de audiência. Na última segunda-feira (9), programas que eram problemáticos para a concorrência, viram seu público desaparecer.

Um dia após os atos golpistas em Brasília, os canais de notícias repercutiram o assunto que virou destaque internacional. A GloboNews nem sentiu que tinha rivais, marcando 2,3 pontos com share de 3,5%, na faixa de 18h e 23h59.

No mesmo horário, a CNN Brasil se viu vitoriosa com o tombo da Pan e assumiu a vice-liderança, com média de 0,8 pontos e 1,3% de participação. Por fim, a emissora presidida por Roberto Araújo aparece com 0,6 de média e 0,9% de share.

“Os Pingos nos Is”, que chegava a passar da GloboNews, viu sua audiência despencar. Já com o “Jornal Jovem Pan” no ar, a CNN registrou 56% a mais de Ibope em participação, entre 20h e 20h59.

A GloboNews liderou entre 6h e meia-noite, com uma média 1,8 pontos e 3,8% de share. Na CNN Brasil, foram 0,5 e 1,1%. A Jovem Pan News ocupou a terceira colocação 0,4 no acumulado geral e 0,8% de participação.

A redução no aspecto de Ibope não vem de agora. O programa que abre o horário nobre da Jovem Pan caiu 26% de audiência entre setembro e dezembro do ano passado, além de 21% de share menor. Do outro lado, a CNN vem crescendo com a faixa noturna.

Carregar Mais Notícias