Nanda Costa congela os óvulos: ‘Decidir o momento certo’
Aos 34 anos, Nanda Costa é tranquila ao falar sobre maternidade. Afirmando ainda não ter sentido vontade de ser mãe, a atriz de 34 anos contou, durante uma transmissão ao vivo com a obstetra Ludmila Bercaire, que congelou seus óvulos para uma fertilização futura. A atriz disse que realizou o procedimento em 2018.
"É uma liberdade que a gente tem até para planejar carreira e vida. E tem essa pressão. Quantas vezes ouvi na vida essa pergunta sobre filhos? Meus óvulos estão congelados e eu vou ter um filho na hora que eu quiser. A gente pode decidir no momento certo", disse.
Casada com Nanda, a percussionista Lan Lahn, de 50 anos, participou do bate-papo e revelou que também congelou seus óvulos.
"Eu sempre sou muito positiva, tenho muita esperança nas coisas. Não importa de quem vai ser o óvulo, vai ser muito amado", disse Lan Lahn.
Decisão em comum acordo
A atriz enfatizou que, ao que tudo indica, será dela a gestação e não da companheira. E acrescentou que a decisão foi tomada em comum acordo entre as duas.
"Ela não tem o desejo da barriga, de amamentar e tal. Vamos ver o que acontece".
Ao anunciar aos seus seguidores que participaria da live, Nanda enfatizou que o congelamento de óvulos é uma opção de segurança e ainda ressaltou que a maternidade não é um sonho romântico.
"Quando nós, mulheres, temos em nossas mãos a oportunidade de congelar nossos óvulos, ganhamos mais tempo, segurança e liberdade para decidirmos se queremos ou não gerar um filho. A maternidade é muito mais do que um sonho romântico. Envolve responsabilidades intransferíveis - pelo menos deveria ser assim. Por isso acho tão importante levar esse tipo de informação para as pessoas, as famílias, as mulheres", disse.
Aos 34 anos, Nanda Costa é tranquila ao falar sobre maternidade. Afirmando ainda não ter sentido vontade de ser mãe, a atriz de 34 anos contou, durante uma transmissão ao vivo com a obstetra Ludmila Bercaire, que congelou seus óvulos para uma fertilização futura. A atriz disse que realizou o procedimento em 2018. "É uma...