Neymar posta notícia eleitoral falsa e Instagram notifica
O jogador de futebol, Neymar, é famoso por tanto pela sua habilidade no jogo quanto pelas festas que promove e a vida luxuosa. Recentemente, Neymar resolveu se posicionar politicamente e revelou apoio ao atual presidente Jair Bolsonaro.
O post que fez declarado o apoio causou alvoroço principalmente por conta da atriz Bruna Marquezine, sua ex, declarar apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Muitos dos seus fãs concordam com o jogador em seu apoio a Jair Bolsonaro, mas Neymar também foi criticado.
Por conta dos comentários negativos e críticas sofridas devido ao vídeo postado apoiando o atual presidente, Neymar foi novamente às redes sociais para falar sobre sua liberdade de expressão. “Falam em democracia e um montão de coisa, mas quando alguém tem uma opinião diferente é atacado pelas próprias pessoas que falam em democracia. Vai entender.”, disse ele.
Após suas declarações, o jogador voltou a postar sobre o presidente e resolveu publicar nos stories um vídeo do cantor André Valadão falando sobre uma retratação que seria feita por conta de acusações contra o candidato à presidência, Lula. André Valadão é apoiador de Bolsonaro e faz críticas ao rival do presidente.
Stories de Neymar (Foto: Reprodução/Instagram)
No entanto, o texto lido pelo cantor foi apontado como falso, já que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre Moraes, declarou que o processo está em tramitação e ainda vai chegar a uma decisão. Alexandre Moraes também é ministro do Supremo Tribunal Federa, e o processo contra André Valadão não depende de sua decisão, mas sim da juíza responsável e ministra, Maria Claudia Bucchianeri.
Neymar também está em meio a outra polêmica por conta de declaração de Lula, que afirmou que o jogador recebeu ajuda de Jair Bolsonaro para perdoar as dívidas de imposto de renda, cujo processo está suspenso por enquanto. Neymar foi processado por sonegação de impostos em relação a sua transferência para o Barcelona.
Foto destaque: Neymar. Reprodução/Instagram