Novela Bom Sucesso recebe prêmio de Honra ao Mérito

Novela Bom Sucesso recebe premio de Honra ao Merito

A cerimônia do Prêmio IPL - Retratos da Leitura, organizado pelo Instituto Pró-Livro e que reconhece projetos de fomento à leitura em todo o país, acontece nesta quarta-feira (4) e a novela Bom Sucesso, na Globo, será uma das premiadas.

Essa 4ª edição do prêmio homenageará os autores Rosane Svartman e Paulo Halm e, o diretor artístico Luiz Henrique Rios da novela Bom Sucesso, transmitida pela Rede Globo. A condecoração reconhece o incentivo do hábito da leitura, através de personagens apaixonados pelo universo mágico da literatura, visto diariamente nos capítulos da novela.

O folhetim foi indicado pela Comissão de Jurados e pela diretoria do IPL a receber essa menção honrosa concedida como categoria especial do Prêmio IPL - Retratos da Leitura. "A novela Bom Sucesso tem contribuído diariamente com a nossa missão de transformar o Brasil em um país de leitores" destaca o presidente do Instituto Pró-Livro, Ângelo Xavier.

"Foi considerado também que, os telespectadores têm sido convidados e apresentados aos clássicos em cada capítulo da trama", acrescentou.

Além dos autores e do diretor da trama, a cerimônia de premiação contará com a presença dos 42 finalistas e candidatos aos prêmios, além de autoridades e personalidades de todo o mercado livreiro.

Esse é o primeiro ano do autor Pedro Bandeira, como Patrono do prêmio (2019-2020), no lugar de Mauricio de Sousa (2017-2018).

Carregar Mais Notícias