“O Cravo e a Rosa” tem maior performance em 16 anos nas tardes da Globo
A novela “O Cravo e a Rosa” encerra sua passagem com feitos históricos para a Globo, em especial para o período das tardes, onde possui forte concorrência.
Com a consolidação feita pelo Ibope junto as fontes do mercado e ao site TV Pop, o acúmulo de média foi de 13,8 pontos nos 200 capítulos iniciais. Desses, liderou em 199. O único capítulo em que perdeu a posição de ouro foi em 11 de fevereiro.
Na ocasião, a Band exibia o embate entre Al Ahly e Palmeiras pelo Mundial de Clubes. Neste dia, a emissora do Morumbi ocupou a terceira posição na média diária com 5,1 pontos. O jogo em si teve um percentual de 15,1 pontos.
Voltando para a Globo, a trama exibida após o “JH” de César Tralli, trouxe um feito histórico que não se via há quase 20 anos. Há ainda chances de que a quinta exibição da novela supere na média da quarta vez que esteve na TV aberta.
Em 2006, o “Vídeo Show” havia registrado uma média de 14,9 de média. A atual exibição das três da tarde foi além e acumulou 15,8 pontos na última quinta-feira (15).
“A Favorita” conseguiu ter um número ainda menor, quando se é comparado o share, que pelo horário vai aumentando com a chegada do horário nobre. A novela fez 15,5 pontos neste mesmo dia.