“O Mar do Rio” revela o olhar carinhoso de Cacá Veríssimo sobre a cidade Maravilhosa

“O Mar do Rio” revela o olhar carinhoso de Cacá Veríssimo sobre a cidade Maravilhosa

Cacá Veríssimo lança o single “O Mar do Rio” para comunicar ao Brasil o que o Rio de Janeiro tem. A voz doce da compositora contrasta com a instrumentação característica dos elementos do samba e os recortes que aludem a “cenas” do cotidiano carioca. Do futevôlei ao bondinho e passando pelo Corcovado, “O Mar do Rio” traz a alegria do verão em uma sonoridade moderna e contagiante, pronta para constar ao lado de pérolas cantadas por Tom Jobim, Jorge Ben e Fernanda Abreu.

 A faixa é o terceiro single lançado este ano por Cacá e chega acompanhado de videoclipe que apresenta imagens pulsantes do Rio de Janeiro, usando a letra da como uma descrição das imagens, como uma viagem pelas suas paisagens e sua exuberância natural.

“O Mar do Rio” sucede “Meu Querer” e “Reverso Caminho”, marcando uma nova fase da artista, responsável pela composição das letras e melodias.  Veríssimo vem de uma escola de artistas femininas classudas como Nara Leão e Adriana Calcanhoto, capazes de transitar com naturalidade por diferentes estilos da música popular brasileira.

“O Mar do Rio” é uma composição especial para mim, pois me reporta à energia vibrante do Rio de Janeiro, com sua beleza natural, sua descontração e alegria de viver. Um lugar pelo qual eu larguei tudo o que estava fazendo e escolhi para viver e ir em busca da minha composição, e onde vivi momentos incríveis. É o fruto de uma saudade”.

Cacá Veríssimo atua há mais de 30 anos tanto na arte escrita quanto na música. Com 03 livros já lançados e um álbum de piano instrumental, o “Travessia” e 02 álbuns infantis, ela agora parte para colocar no mundo suas canções, com letras reflexivas e replicando em suas composições anos de estudo sobre música.

Especialista em educação musical, formada em Música, ela atuou em todas as frentes do negócio da música, produzindo shows, criando e executando projetos, dirigindo escolas de música, enfim, experiência não falta para aplicar agora na sua própria carreira e, como ela mesmo diz: “ninguém dá o que não tem”.

Carregar Mais Notícias