O Rei do Gado: Bruno morre e Giovanna entra em trabalho de parto
O capítulo começa com uma macarronada de despedida de Bruno. Berdinazzi e Bruno fazem discursos emocionantes sobre suas pátrias. Enrico chega e se oferece para trocar de lugar com Bruno, o que é impossível. No abraço, Bruno sussurra para Enrico que o único jeito dele ficar com Giovanna é roubando a esposa. Enrico se empolga com a ideia de roubar Giovanna.
Bruno parte para a guerra. Todos muito emocionados. Berdinazzi se preocupa com o boato de que pode perder as terras por ser italiano. Enrico chega de fininho na propriedade dos Berdinazzi e ouve Geremias e Giácomo tramarem sua morte. Enrico consegue chamar Giovanna e se beijam. Ela se despede às pressas da mãe e foge com Enrico.
Tensa, Nena revela a Mezenga que Enrico foi buscar Giovanna. O casal chega esbaforido para a fuga. Na camionete, Giovanna se despede do pai sem que ele a veja. Geremias e Guilherme concluem que Giovanna fugiu, mas não vão atrás dela. Os irmãos dizem que a terra da família é só deles.
Nena e Mezenga aflitos, ela reza quando Berdinazzi chega à procura da filha. Geremias e Giácomo dizem à Marieta que Giovanna vai ficar viúva e a mãe repreende os filhos. Nena fala diz que Berdinazzi pode procurar pela filha dentro da casa se quiser.
Berdinazzi diz a Marieta que Giovanna não é mais sua filha. Enrico e Giovanna pegam o trem e comemoram não terem sido seguidos. Nena confessa a Marieta que os filhos fugiram juntos. Berdinazzi diz aos filhos que para ele Giovanna está morta.
Bruno segue na guerra e Berdinazzi sofre sem notícias do filho. Enrico escreve para os pais contando que se tornou boiadeiro e vai ter um filho. Gema, uma moça italiana, escreve para Bruno. Termina a guerra e Giovanna entra em trabalho de parto. Berdinazzi descobre que Bruno morreu na guerra.
“O Rei do Gado” é uma telenovela brasileira produzida pela TV Globo. Foi ao ar de 17 de junho de 1996 a 14 de fevereiro de 1997, substituindo “O Fim do Mundo”. Foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, com colaboração de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa, com direção geral de núcleo de Luiz Fernando Carvalho. Contou com as participações de Antônio Fagundes, Patrícia Pillar, Raul Cortez, Glória Pires, Fábio Assunção, Silvia Pfeifer, Carlos Vereza e Stênio Garcia.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!