Órfãos da Terra ganha prêmio internacional

Orfaos da Terra ganha premio internacional

Antecessora de Éramos Seis, na faixa das 18h, na Globo, Órfãos da Terra foi a grande vencedora da premiação suíça Rose d'Or Awards, realizada no domingo (1).

A trama de Thelma Guedes e Duca Rachid, que contou a história da cristã Laila (Julia Dalavia) e do muçulmano Jamil (Renato Góes) foi eleita como a melhor telenovela entre as melhores do mundo. Como a protagonista é uma refugiada, a trama mergulhou fundo nessa questão dos refugiados de diversas partes do mundo.

As autoras estiveram em Londres para receber o prêmio e agradeceram a oportunidade de estarem ali, além de destacarem a importância de abordar o tema dos refugiados.

"Duca e eu gostaríamos que todos nós pudéssemos colocar luz em histórias de um mundo com menos fronteiras restritas, com mais empatia, compaixão e amor, onde todo mundo pode ser um filho ou filha de nossa real nação", disse Thelma.

Embora a premiação exista há 60 anos, esta foi a primeira vez que uma novela brasileira ganha o Rose d'Or Awards.

Nas redes sociais da premiação, a novela ganhou destaque. "Parabéns aos Órfãos da Terra pela vitória do prêmio Telenovela na Rose d'Or Gala 2019!".

Renato Góes comemorou: "Impressionante! Estou muito orgulhoso", escreveu o intérprete do protagonista Jamil.

 

Carregar Mais Notícias