Pai de Elon Musk defende Grimes em meio a processo parental
Aparentemente. O empresário solicitou na justiça do Texas o reconhecimento como pai legal dos filhos X Æ A-Xii, de três anos, e Tau Techno Mechanicus, de um ano, e da filha Exa Dark Sideræl, também de um ano.
O problema tem sido X, seu filho mais velho com Grimes, que Musk considera o seu ‘protegido’, e não tem facilitado à cantora participar da vida do menino. Tanto assim que, pelas redes sociais, Grimes pediu para ver o filho, e logo deletou a mensagem.
Agora o pai do empresário, Errol Musk, opinou sobre o assunto, indicando que as crianças devem ficar com a mãe. O próprio Elon já chamou o pai de ‘ser humano terrível’, porém está seguindo o mesmo caminho ao solicitar guarda dos filhos.
O curioso é que o próprio Errol, de 77 anos, um ex-consultor de engenharia, assumiu a custódia de seus dois filhos, Elon e Kimble, bem como de sua filha Tosca, após o divórcio de sua mãe, Maye Musk.
“A mulher é uma parte essencial do lar, a mulher é o centro do lar. A mãe é o sol e o resto da família são os planetas. Se um pai se ausentasse por algumas semanas, não faria diferença, mas uma mulher é essencial… Um pai e dois filhos morando juntos não é realmente uma família, são apenas três homens; uma mãe e dois filhos são uma família”, indicou o homem.
Nas últimas semanas, Musk exibiu o filho X diante dos líderes mundiais, dizendo ao presidente turco Tayyip Erdogan: “[Grimes e eu] estamos separados e eu cuido principalmente dele”, quando o líder perguntou onde estava a mãe do bebê.
Em uma entrevista à revista “Vanity Fair”, Grimes reconheceu que Elon Musk vê X como seu ‘herdeiro de ouro’.
PROCESSO
Elon Musk afirma no processo contra Grimes que teve “cuidados reais, controle e posse de cada criança desde o nascimento de cada uma delas”, observando, mais especificamente, que os cuidados ocorreram no Texas, onde ele reside em tempo integral, por pelo menos “seis meses consecutivos”.
Nos documentos, Elon Musk está acusando Grimes de “tentar contornar a jurisdição” do tribunal do Texas ao declarar-se não residente do estado – apesar de eles supostamente viverem juntos com seus filhos pequenos na mesma casa de Maio a julho deste ano.
O que o empresário quer é estabelecer um acordo por escrito com a cantora canadense referente à tutela, posse e acesso a seus três filhos.
Recentemente, Grimes chamou a atenção ao pedir à companheira do ex que ele entregasse seu filho mais velho. Logo, ela deletou a publicação.
Agora, também nos documentos, Musk ressalta que, se não conseguirem chegar a um acordo sobre a guarda dos filhos, ele quer que o tribunal do Texas emita uma ordem sobre essas questões.