Pai de Neymar Jr. só compareceu ao leilão do Instituto do craque por ser liberado pela polícia; entenda
![](https://fofocasefamosos.com.br/wp-content/uploads/2023/06/neymar-pai-1687522520.jpg)
Os bastidores do leilão do Instituto Neymar Jr. foram rodeados por polêmicas. Além da traição assumida pelo próprio craque, o pai de Neymar foi detido por gritar com uma secretária do meio ambiente e só foi ao evento por ser liberado pela polícia.
Caso você esteja por fora, segundo informações da colunista Fábia Oliveira, Neymar pai foi surpreendido com a presença de uma equipe da prefeitura em sua casa na cidade de Mangaratiba. Os profissionais estavam no local por terem suspeitas de que o patriarca da família havia começado uma obra sem a permissão da secretaria do meio ambiente.
Com o objetivo de criar um lago artificial, Neymar pai teria desviado o curso e captado a água de um rio sem autorização. Além disso, a obra incluiria terraplanagem, escavação, movimentação de pedras e rochas e aplicação de areia artificial de praia, coisas que precisam de autorização para serem realizadas.
Durante a visita dos profissionais, Neymar pai teria se alterado com a secretária do meio ambiente, Shayenne Barreto, que acabou lhe dando voz de prisão por desacato. Ainda de acordo com a prefeitura, o patriarca será multado em pelo menos cinco milhões de reais pela obra.
Em nota oficial, a prefeitura ainda reforçou que Neymar pai foi liberado por ter um compromisso em São Paulo:
Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante a um pedido da assessoria de Neymar Santos, ele foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo, disse o comunicado.
Ele esteve presente na noite da última quinta-feira, dia 22, no tradicional leilão do Instituto Neymar Jr..