Pantanal: Por que José Leôncio não consegue enxergar o Velho do Rio? Entenda!
O Velho do Rio carrega consigo o maior dos mistérios do Pantanal. O local e a novela! O personagem vivido por na versão de Bruno Luperi é uma verdadeira entidade e só aparece para algumas pessoas. José Leôncio () e Filó (Dira Paes) nunca encontraram o protetor da natureza.
Contudo, assim como aconteceu na versão original, em 1990, o Jove (Jesuíta Barbosa) vai colocar o seu avô e seu pai no mesmo ambiente, deixando o fazendeiro espantado.
“Pantanal” estreou na Rede Globo no dia 28 de março, substituindo “Um Lugar Ao Sol”. A trama foi adaptada por Bruno Luperi e conta com a direção de Rogério Gomes. A história é um remake da novela homônima que foi ao ar na TV Manchete em 1990. A trama original foi criada e escrita por Benedito Ruy Barbosa.
O filho de Madeleine (Karine Teles) volta para o Pantanal e reencontra com o Velho do Rio. Ele recebe o perdão do avô e, em seguida, vai passear de barco.
Durante o trajeto, o rapaz verá Zé Leôncio e Tibério (Guito) se aproximando em uma outra embarcação. Jove grita para que o pai observar a entidade.
“Olha, pai. Olha, pai! O Velho do Rio tá aqui comigo, na minha frente. O meu avô, Joventino, está aqui comigo, pai!”, dirá ele, apontando para entidade.
Apesar dos gritos de Jove, o fazendeiro não conseguirá ver o próprio pai: “O que você está falando?”, pergunta Zé ao herdeiro. “Ele está aqui comigo”, responde o amor de Juma (Alanis Guilen).
Jove questiona o avô se Zé Leôncio o viu e a entidade responde que não sabe: “Não sei. Eu não saí daqui, saí?”, diz o encantado.
Por ser a reencarnação de seu pai, Joventino (), José Leôncio não consegue ver a imagem do Velho do Rio, o que sõ vai acontecer no final da novela.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!