Paradeiro de suspeito de atacar o Porta dos Fundos é revelado

Porta dos Fundos
Suspeito do ataque ao Porta dos Fundos está fora do país (Imagem: Divulgação / Porta dos Fundos)

Eduardo Fauzi Richard Cerquise, apontado como um dos suspeitos do ataque à sede do Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, está fora do país. O homem foi identificado pela Polícia Civil com a ajuda de câmeras de segurança que flagraram o momento em que ele retirou o capuz após o ataque.

Recentemente, o brasileiro divulgou um vídeo contra a produtora de vídeos de humor. A gravação foi feita dentro do quarto de uma casa. Segundo o Jornal Nacional, da Globo, Eduardo disse para amigos próximos, em um aplicativo de mensagens, que estava em Florianópolis.

No entanto, foi descoberto que o suspeito viajou para Moscou, na Rússia. A informação foi dada pela Globo e confirmada pelo jornal O Dia com a Polícia Civil.

A viagem aconteceu na tarde do último dia 29, domingo, para Paris, um dia antes da expedição do mandado de prisão. As autoridades brasileiras já pediram a inclusão do nome do empresário, foragido desde terça-feira (31), na lista da Interpol.

Nas imagens obtidas pelo jornalismo da emissora, o homem procurado chegou de táxi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Ainda de acordo com o canal carioca, Eduardo tem uma namorada em Moscou.

Porta dos Fundos e Netflix acertam novo filme

Especial de Natal produzido pelo grupo Porta dos Fundos para a Netflix, A Primeira Tentação de Cristo causou polêmica! A apresentação de Jesus Cristo (Gregório Duvivier) como gay chegou a desencadear um atentado terrorista à sede da produtora. O entrevero, porém, deve se estender a 2020. De acordo com informações da jornalista Patrícia Kogut, as partes já acertaram um novo filme para a mesma época.

A opção por este próximo trabalho, porém, não se deu apenas por conta do barulho em torno de A Primeira Tentação de Cristo. Informações de bastidores obtidas por Kogut dão conta de que o filme lidera a lista de produções brasileiras mais assistidas da história da Netflix.

Lançado em 3 de dezembro, A Primeira Tentação de Cristo traz Jesus regressando à casa dos pais após passar 40 dias no deserto – viagem na qual se envolveu com Orlando (Fábio Porchat). Ele é surpreendido por uma festa de aniversário, celebrando seus 30 anos, e por um presente inusitado: Maria (Evelyn Castro) e José (Rafael Portugal) revelam que o verdadeiro pai dele é Deus (Antonio Tabet).

Cabe lembrar que em 2018 Porta dos Fundos e Netflix produziram Se Beber, Não Ceie; o especial foi contemplado com o Emmy Internacional de Melhor Comédia, em novembro. Rodrigo Van Der Put respondeu pela direção dos dois programas. O primeiro, porém, não causou reações extremas como o segundo.

Carregar Mais Notícias