‘Partido Alto’, de Gloria Perez e Aguinaldo Silva, será reprisada pela primeira vez

Trama exibida na Globo em 1984, a novela “Partido Alto”, de e , será disponibilizada no catálogo do Globoplay em abril.
Leia+ +:
Estrelada por , e , “Partido alto” teve o bicheiro Célio Cruz, interpretado pelo saudoso Raul Cortez como um dos personagens mais marcantes da trama.
Embora tivesse sido o primeiro trabalho em parceria entre Perez e Silva, no decorrer da produção, no entanto, a dupla de autores teve um desacerto e se desfez.
Gloria continuou a escrever a história sozinha até o último capítulo. Na ocasião, Aguinaldo Silva assumiu a autoria da minissérie “Tenda dos Milagres”.
RELEMBRE A TRAMA CENTRAL DE PARTIDO ALTO
Exibida na Globo em 174 capítulos, entre maio e novembro de 1984, a novela era ambientada na Zona Sul carioca e no bairro do Encantado, na Zona Norte do Rio de Janeiro.
“Partido Alto” conta a trajetória de vida de diferentes personagens femininas, como Isadora (Elizabeth Savala), que decide se separar do marido, Sérgio (), e sofre ameaças dele.
Outra personagem importante na trama é Celina (Gloria Pires), uma adolescente que tenta fugir do universo de contravenções do pai, o bicheiro Célio Cruz (Raul Cortez).
A manicure Jussara (Betty Faria), amante do samba e do “chefão” bicheiro Célio Cruz, é mais uma personagem de destaque. Para sua felicidade, Célio fez dela destaque da escola de samba da Acadêmicos do Encantado, e ela não quer decepcioná-lo. Jussara também desperta o interesse de Piscina (), irmão de seu ex-marido, Escadinha (), morto nos primeiros capítulos da novela.
O último capítulo da novela marcou a . Na época, a boy band era um fenômeno mundial e se solidificou por aqui, onde registrou o maior público da história numa apresentação no Morumbi, em São Paulo, no ano seguinte.
e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!