Patrícia Ramos dá detalhes de relacionamento abusivo com ex-marido: – Começou com um grito

Patrícia Ramos enfrentou momentos muito tensos durante seu relacionamento com o ex-marido, Diogo Vitório. Nesta sexta-feira, dia, 10, a apresentadora decidiu revelar mais detalhes das violências e alertar outras mulheres.

No bate-papo com Patrícia Poeta, a influenciadora contou que os abusos começaram ainda enquanto eles estavam namorando. Os dois foram casados por cerca de cinco anos e anunciaram a separação em 2023.

– Desde o namoro eu vivia um relacionamento extremamente abusivo. Eu sabia que estava nessa situação. Porém eu acreditava muito na mudança. Ele sempre prometia que ia mudar, que iria melhorar como pessoa. Então, eu tinha muita expectativa, muita esperança. Eu fui deixando o tempo passar, acreditando nessa mudança e acabei casando acreditando nessas promessas. Mas, infelizmente, não foi o que aconteceu.

No dia 30 de outubro, Ramos registrou uma queixa de agressão contra o ex-marido. Ela anexou fotos, vídeos e áudios das violências ao processo. Além disso, Patrícia acusa Diogo de estelionato sentimental, violência doméstica nas formas física, moral, psicológica e patrimonial, estelionato com falsidade ideológica, furto mediante fraude e perseguição.

Na conversa, a apresentadora confessou que buscou a opinião de amigos e colegas, mas um deles a desencorajou a pedir a separação definitiva. Porém, o ponto final na relação foi colocado após o aniversário dela em 2022, quando foi agredida mais uma vez:

– Todas as vezes que a gente brigava eu pedia para ele ir embora e ele não ia. Dizia: vamos conversar, vamos melhorar e, dessa vez foi real. Foi o ponto final.

Patrícia disse que passou uma semana em São Paulo, trabalhando, e deu esse período para que Diogo tirasse seus pertences do apartamento que os dois dividiam no Rio de Janeiro. Mas, um dia antes de retornar, ainda teve que lidar com ele insistindo em conversarem:

– Um dia antes de voltar para o Rio, eu liguei para ele perguntando: Você já pegou as suas coisas? Posso voltar para casa? E ele: Eu estou aqui esperando para a gente conversar, eu sei que o que você está falando é da boca para fora. Você está nervosa.

Patrícia destacou que não quis voltar a conversar, mas passou por mais uma rodada de violência, dessa vez, sofreu ameaças financeiras do ex-companheiro.

– Começou mais um episódio de agressão psicológica. Ele não queria assinar o papel, não aceitava a separação. Ele me perseguia. Mesmo tendo expulsado de casa, ele ficava rondando o meu condomínio. Falava coisas ao meu respeito para pessoas conhecidas. Isso chegou até mim. Até que ele começou a pedir dinheiro para assinar o divórcio.

Questões financeiras

A apresentadora revelou que não tinha controle sobre os seus pagamentos e divida uma conta bancária com o ex, assim, era ele que ficava responsável por controlar, gerenciar e dividir toda a fortuna dos trabalhos dela.

– Eu lembro que, por exemplo, a minha conta bancária. Ele não aceitava que eu tivesse a minha e ele a dele. Nós tínhamos uma conta conjunta. Só que, dessa conta conjunta, ele movimentava todo o dinheiro, fazia transferências para conta dele. Tudo isso sem que eu soubesse.

Ela ainda disse que Diogo conseguiu abrir uma conta no nome dela sem que ela soubesse, então, havia pagamentos que ela recebia e não sabia sobre a existência.

Carregar Mais Notícias