Pedro Alves, que faz o Guga em ‘Malhação’, conta que sofreu preconceito por sua sexualidade

">
Pedro Alves – Reprodução: Instagram

O ator Pedro Alves, que vem conquistando o público por interpretar o personagem Guga em Malhação, contou que, apesar de viver um bom momento em sua vida profissional, teve que passar por altos e baixos para alcançá-lo.

+ Ator de ‘Bom Sucesso’ comemora cinco anos com o namorado

É que ele passou por bastante preconceito por conta de sua sexualidade. Ele se afirma como bissexual e, quando foi cumprimentar um conhecido, acabou sofrendo homofobia. Pedro Alves, em conversa com o jornal carioca Extra, lembra com muita tristeza do episódio:

Certa vez cumprimentei um amigo hétero com um beijo e um abraço, e ouvi um “Vamos parar com essa viadagem. Imediatamente, revidei: “Qual é o problema? Não está acostumado a ver afeto? Tem termos relacionados ao racismo que a gente nem percebe. Venho tomando cuidado para não usá-los”, disse ele.

Solteira, atriz trans de ‘Bom Sucesso’ faz alerta:”Já namorei homens e mulheres”

Pedro Alves também comentou sobre a novela. Ele acredita na redenção do personagem Max, que é preconceituoso:“Acredito em uma redenção do Max. É socialmente importante que ele se reconcilie com o filho, afinal, a novela ensina as famílias a refletirem. Eu já recebi ligações de amigos que viram seus pais chorando assistindo a “Malhação”, por reconhecerem como seus comportamentos eram prejudiciais e que precisavam, então, pedir perdão por esses atos preconceituosos”, conta.

O ator também comentou a vida de seu personagem: “Até o momento a vida de Guga só complica cada vez mais”, disse ele, que garantiu que irá melhorar: “Em breve, ele será pai, já que Meg (Giulia Bertolli), sua ex-namorada, está grávida”.

+ Atores da novela ‘Bom Sucesso’ levam romance de seus personagens para a vida real

Pedro Alves também falou sobre ter filhos: “Assim como meu personagem, também penso em ser pai. Quero ter três filhos, mas não sem planejamento. Ter uma criança requer muita responsabilidade. Sempre ajudei minha mãe cozinhando para os menores e os levando à escola”.

O post Pedro Alves, que faz o Guga em ‘Malhação’, conta que sofreu preconceito por sua sexualidade apareceu primeiro em Área VIP.

Carregar Mais Notícias