Pedro Andrade, namorado de Sandy, se pronúncia sobre acusações de fraude: Está ficando engraçado e ridículo

Pedro Andrade, namorado de Sandy, quebrou o silêncio sobre a polêmica que vem rondando sua clínica médica. Através das redes sociais, nesta sexta-feira, dia 11, o médico negou que tenha fraudado recibos, como acusou a operadora SulAmérica Saúde. 

Em um longo texto nas redes sociais, ele escreveu:

Eu ia me manter em silêncio, mas isso está ficando engraçado e ridículo demais para não criarmos um bom barraco, então vos escrevo. Vamos descer, apenas por esporte, no nível daqueles que tramam. Essa será a primeira e última vez que falo sobre esse assunto. Afinal, meu compromisso aqui é com a saúde de verdade, não com fofocas e notícias distorcidas. 

E continua:

Alguns seguidores e pacientes têm me enviado notícias sobre esse caso. Quem conhece a mim e nosso trabalho de perto, não se preocupa. Mas existem muitos que, por total desconhecimento de quem somos, ou do que acontece no universo da saúde, acabam sendo iludidos por matérias sensacionalistas e até cômicas. Fique claro: Somos uma clínica sem nenhum vínculo com o plano de saúde em questão, o que nos faz concorrentes. O sonho de todo plano de saúde é ter clínicas credenciadas, para que essas não utilizem reembolso – o que gera custos. É um meio de controle do próprio sistema no qual jamais iremos nos submeter. Algumas operadoras transformaram o sistema de saúde em um negócio bilionário, onde o paciente é visto como estatística, e o lucro está acima de qualquer compromisso com a vida, a dignidade e a saúde pública. Médicos que não se submetem às amarras financeiras dessas instituições, tornam-se alvos de perseguição, como vem ocorrendo. Além de muitas vezes negar tratamentos e procedimentos essenciais, mesmo em situações de urgência. Eles nos acusam, na verdade, do que eles mesmos fazem. Continuarei estudando e divulgando a medicina que eu acredito: preventiva, focada no estilo de vida de cada ser humano. E não apenas em seu adoecimento. Ah, e fiquem tranquilos, mesmo que com razão, não vou abduzir ninguém. Prometo. Um beijo. Pedro Andrade 

Já nos Stories, ele escreveu outra declaração, que diz:

É importante que todos saibam que, como médico, estarei sempre do lado de meus pacientes, futuros pacientes e comunidade. Estamos ao lado da lei, mesmo que essa seja muitas vezes manipulada para interesses de grupos específicos. Em alguns meses isso será resolvido, restando, como sempre o riso como produto. Continuarei aqui divulgando a medicina que eu acredito e que tem ajudado tantas pessoas a terem mais autonomia sobre sua saúde. Sei que sem querer, sou um pouco médico de cada um de vocês, e me sinto honrado por isso. É importante que quanto antes mais pessoas tenham acesso as informações que transmito. Continuamos com nosso trabalho de formiguinha. Mas imparáveis! Vamos juntos revolucionar o sistema de saúde. Contamos com cada um!

O plano de saúde acusava a clínica de Pedro de ter supostamente dividido uma única consulta ou procedimento em vários recibos diferentes, o que facilitaria aos pacientes pedirem mais de um reembolso e, consequentemente, receber um valor maior do que o previsto em contrato.

Procurada pelo Fofocas e Famosos, a assessoria de imprensa do plano de saúde não retornou o contato até o momento da publicação desta matéria para se posicionar diante das falas de Pedro Andrade. 

Leia, na íntegra, a nota jurídica de Pedro: 

A assessoria jurídica do médico Pedro Andrade vem a público prestar esclarecimentos diante das acusações distorcidas e da exposição midiática sensacionalista e desproporcional à qual o profissional vem sendo submetido. Nos últimos anos, mais de 200 mil processos foram abertos envolvendo a mesma operadora de saúde, número que evidência o volume de conflitos decorrentes de sua atuação. Nenhum desses casos, contudo, foi alvo de exposição pública antes mesmo de qualquer apuração formal. A tentativa de instrumentalizar sua vida pessoal para gerar escândalo apenas reforça o caráter injusto e desleal da campanha que vem sendo conduzida. A acusação da prática de qualquer conduta fraudulenta ou atos lesivos a planos de saúde trata-se de uma narrativa leviana, que serve aos interesses comerciais de grandes operadoras e não à verdade dos fatos. O que está em curso é um movimento predatório, liderado por algumas operadoras de saúde, que vêm instaurando processos em massa contra médicos e clínicas não credenciadas, com o claro objetivo de eliminar a livre concorrência, enfraquecer o sistema de reembolso e dificultar o acesso da população a profissionais capacitados. Essas operadoras transformaram o sistema de saúde em um negócio bilionário, onde o paciente é visto como estatística, e o lucro está acima de qualquer compromisso com a vida, a dignidade e a saúde pública. Médicos que não se submetem as amarras financeiras dessas instituições, tornam-se alvos de perseguição judicial, como vem ocorrendo. Além de negar tratamentos e procedimentos essenciais, mesmo em situações de urgência, essas operadoras aplicam reajustes anuais abusivos que ultrapassam os 30% a 50%, e agora tentam silenciar profissionais que dedicam a vida a se atualizar nessa ciência tão nobre que é a medicina, como é o caso. Pedro é médico por vocação, dedicado à prática clínica com humanidade e excelência. É inadmissível que sua vida pessoal esteja sendo usada como cortina de fumaça para encobrir os verdadeiros abusos praticados por operadoras que, cada vez mais, restringem o acesso da população à saúde de qualidade. A defesa seguirá atuando com firmeza para proteger sua trajetória profissional e o direito dos pacientes à liberdade de escolha e ao cuidado médico de excelência. Assessoria Jurídica – Pedro Andrade. 

Carregar Mais Notícias