Pelé: velório na Vila Belmiro reúne familiares, grande público e autoridades

Acontece na manhã desta segunda-feira, 2 de fevereiro, no Estádio Vila Belmiro, em Santos, litoral de São Paulo, o velório de Edson Arantes do Nascimento, o . A cerimônia de despedida do Rei do Futebol reúne familiares, grande público e autoridades. A mesma teve início às 10h e terminará somente na terça-feira, 3 de fevereiro, às 10h. Em seguida, o corpo do ex-jogador será sepultado no Memorial Necrópole Ecumênica, localizado também em Santos. Com fila desde a madrugada, a expectativa é de um grande fluxo de pessoas.
Leia++:


Márcia Aoki, viúva de Pelé, chegou a Vila Belmiro por volta das 10h cercada de policiais e familiares.


O caixão com o corpo de Pelé dando entrada no Estádio Vila Belmiro foi carregado pelo filho Edinho, pelo ex-jogador Zé Roberto demais homens.


Acima, a chegada do caixão de Pelé onde o corpo será velado por 24 horas. Além da presença de autoridades de todo o mundo, e esperada uma grande quantidade de pessoas na despedida do maior jogador brasileiro da história. A chegada do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, é prevista entre 11h e 12h. Já o , após cumprirem agenda com chefes de estado, em Brasília.


Edinho, um dos filhos de Pelé, recebe apoio de amigos enquanto toca a cabeça do pai.
MORTE
Edson Arantes do Nascimento, o , morreu no dia 29 de dezembro de 2022. O ex-jogador que estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, na zona sul da cidade, desde o dia 29 de novembro, quando deu entrada apresentando inchaço em todo o corpo. Lá, o ex-atleta foi identificado pelo corpo clínico como anasarca, um inchaço generalizado, além de uma síndrome edemigênica e insuficiência cardíaca descompensada.
A notícia da morte foi confirmada por Kely Nascimento, uma das filhas do rei. “Tudo que nos somos é graças a você. Te amamos infinitamente. Descanse em paz”, escreveu.
e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!