Performance de Jennifer Lopez, homenagem a Janet Jackson… Veja o que rolou no American Music Awards 2025

Na noite da última segunda-feira, dia 26, aconteceu o American Music Awards 2025 e os fãs de música estavam antenados em tudo o que estava acontecendo na premiação. Para além da entrega dos cobiçados troféus, o evento ainda sediou uma série de momentos icônicos. Bora conferir o que rolou ao longo da noite?
Jennifer Lopez foi a apresentadora do AMA e, além de comandar a premiação, também serviu performances de tirar o fôlego. Provando o motivo de ser uma das maiores popstars norte-americanas, a cantora já começou com uma medley dos hits que marcaram o ano. Enquanto tocava o remix de várias músicas conhecidas, que incluía a icônica They Not Like Us de Kendrick Lamar, ela ainda entregou tudo na coreografia.
Uma publicação compartilhada por American Music Awards (@amas)
JLo ainda realizou não uma, não duas, não três, mas oito trocas de figurino ao longo da noite. Considerando que o evento durou duas horas, isso significa que ela usou uma roupa diferente a cada 15 minutos.
Fit change with @JLo backstage! 🤍 #AMAs pic.twitter.com/4sUrZGQfhx
Janet Jackson segue sendo uma grande lenda da música e foi homenageada na premiação com o Icon Award, que reconhece a sua influência e contribuição à indústria ao longo de sua carreira de sucesso. Ao subir ao palco para receber a estatueta, ela declarou:
– Eu estou tão honrada, tão grata. Eu não quero desrespeitar de forma alguma, mas não me considero um ícone. Minha família e eu, nosso sonho nunca foi de ter fama, sempre fomos assim. Sempre tivemos um amor especial por música, dança e canto. A fama veio como resultado de trabalho duro e dedicação. Minha história e a história da minha família são realmente uma história americana. Isso só teria acontecido na América.
E completou:
– A única coisa que espero é que tenha sido inspiração para outros artistas seguirem seus sonhos e terem sucesso. Eu quero agradecer minha equipe por todos os incríveis dançarinos, músicos e produtores com quem trabalhei. À minha família que tem sido minha maior apoiadora desde meu nascimento e, é claro, aos fãs. Por conta de vocês e de Deus eu estou aqui de pé. Quero agradecer ao AMA por essa honra, pela qual sou humildemente grata. Por último e não menos importante, quero dizer: Mantenha Deus em toda parte de sua vida, porque é onde ele quer estar. Amo muito vocês, obrigada.
She’s an ICON, she’s a legend, and she is the moment! 🤩Congratulations again to @JanetJackson, our #AMAs Icon Award Recipient! pic.twitter.com/RXO5vgKL0L
Além de ser premiada, a cantora também apresentou dois de seus maiores hits, levando o público à loucura. Janet serviu vocais impecáveis e coreografia envolvente ao cantar as músicas Someone to Call My Lover e All for You.
Uma publicação compartilhada por American Music Awards (@amas)
Quem também teve uma performance marcante foi Gwen Stefani, que não apenas chamou atenção pelas canções que marcaram sua performance, como também pelo visual escolhido. A artista fez uma medley para celebrar o aniversário de 20 anos de seu álbum de estreia, Love. Angel. Music. Baby.
Uma publicação compartilhada por American Music Awards (@amas)
Ao apresentar o prêmio de Artista Masculino de Hip-Hop Favorito, Heidi Klum fez uma brincadeira sobre como ela também está envolvida no gênero musical, pois lançou em 2022 a faixa Chai Tea with Heidi, com participação de Snoop Dogg:
– Você sabia que uma vez fiz uma faixa com o Snoop Dogg? O que oficialmente me torna o artista de hip-hop mais inesperado da Alemanha. Isso mesmo.
.@heidiklum is here to present the award for Favorite Male Hip-Hop Artist! #AMAs 🌟 pic.twitter.com/h8Ow1JpAPv
Janet Jackson não foi a única homenageada da noite! Rod Stewart também recebeu um prêmio, que celebrava a sua extensa carreira artística. Cinco dos oito filhos do cantor de Have You Ever Seen The Rain? fizeram uma aparição surpresa no palco para entregar o prêmio ao pai e ainda revelaram o apelido carinhoso que deram a ele:
– Esta noite estamos aqui como os maiores e mais amorosos fãs do nosso pai, Sir Rod Stewart, ou como todos o conhecemos, Papa Stew, disse Ruby.
Além dela, estavam Kimberly, Renee, Sean e Liam. Tomado de felicidade, Rod agradeceu:
– Estou absolutamente pasma. Eu não sabia que eles estavam aqui, meus filhos. Tenho oito no total. Eu não tinha televisão. Foi uma piadinha.Eu achei que vocês tinham gravado mais cedo. Quando comecei a cantar no início dos anos 60, bem antes de vocês estarem aqui, a razão pela qual comecei [foi] porque eu tinha essa ambição ardente de cantar. Era tudo o que eu queria fazer. Eu não queria ser rico ou famoso, e aqui estou eu, alguns anos depois, recebendo este prêmio maravilhoso. Muito obrigado. Quero agradecer a todos os músicos com quem toquei, a todas as minhas influências. Estou tão emocionado que vocês [meus filhos] estão aqui.
He’s a two-time inductee into the Rock & Roll Hall of Fame and has 19 platinum and multi-platinum certified albums in the U.S.! Please give it up for our #AMAs Lifetime Achievement Award honoree, @rodstewart! 👏 pic.twitter.com/IfgHkOwkFf