Pesquisa revela qual o maior sonho da Geração Z; descubra
Sonho supera o desejo de gerações anteriores
Uma pesquisa do banco BV, realizada em parceria com a Consumoteca, revelou que 41% da Geração Z enxergam a conquista de um carro como a realização de um sonho. O índice é maior do que o registrado entre Millennials (37%), Geração X (28%) e Baby Boomers (21%).Para grande parte dos jovens, adquirir o primeiro automóvel representa um marco da vida adulta, com 51% da Geração Z afirmando que o carro vai além de um simples meio de transporte. O número é semelhante ao dos Millennials, entre os quais 80% também associam a compra do veículo a uma fase importante da vida.Entre os mais velhos, no entanto, o automóvel é visto de forma mais prática: 63% da Geração X e 68% dos Baby Boomers consideram o carro apenas funcional. Além disso, 46% dos jovens afirmam conseguir viver bem sem veículo, graças aos aplicativos de transporte, enquanto entre os mais velhos esse índice sobe para 61%.Outro levantamento, conduzido pelo De la Riva Group em parceria com a Nissan, mostrou que nove em cada dez jovens latino-americanos desejam comprar um carro futuramente. Para os entrevistados, o veículo está associado à liberdade, segurança e estabilidade, reforçando a relação emocional que as novas gerações ainda mantêm com o automóvel.
